Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

MP processa ex-diretora do Hospital de Eunápolis. Ela teria feito uma cirurgia de lipoaspiração sem passar pela regulação.

ByLéo Feitosa

jun 17, 2019

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, ajuizou ação civil pública contra a ex-diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, Caline Rodrigues da Silva Bittar, por ter realizado uma cirurgia no hospital sem passar pela fila de regulação do SUS.

O MP acionou também o médico cirurgião Marley Soares de Souza, que realizou a cirurgia de lipoaspiração em Caline Rodrigues.

“Eles agiram como se o Hospital Regional de Eunápolis fosse de propriedade pessoal deles, onde poderiam fazer o que quisessem, sem seguir qualquer regra”, afirmou o promotor de Justiça.

Na ação, o MP requer, em caráter liminar, o bloqueio de valores dos acionados e a restrição de venda a veículos até montante do valor da lesão de cerca de 101 mil reais.

Como pedido final, o MP pede a condenação dos acionados nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, incluindo perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano; e perda da função pública.

Segundo o promotor de Justiça, o hospital nunca fez uma cirurgia dessa, “não tendo sequer aspirador para lipoaspiração, que foi levado para a cirurgia pelo acionado Marley”.

O Município exonerou Caline Rodrigues do cargo de diretora administrativa do hospital.

Por: Portal Opinião Público/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!