Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

MP apura uso excessivo de agrotóxicos em Itamaraju.

ByLéo Feitosa

out 30, 2018
O Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, sediada em Teixeira de Freias, instaurou um Inquérito Civil Nº 708.9.184689/2018 para apurar o uso excessivo de agrotóxicos que tem causado danos ambientais no município de Itamaraju.
De acordo com a publicação do Diário Oficial da Justiça, o procedimento investigatório foi instaurado contra Tadeu Neki Olier e Ricardo Couber, e visa apurar  a mortandade de abelhas a partir da pulverização aérea de agrotóxico no município de Itamaraju, que tem prejudicado produtores de mel em toda a região com intensa diminuição da produção de mel.
Segundo os apicultores da região, a pulverização é realizada em grandes áreas de eucalipto e café, muitas vezes com uso de máquinas e até pequenas aeronaves. Ainda de acordo com os produtores, cerca de 70% dos agrotóxicos aplicados por meio de uso de aeronaves acabam não atingindo os alvos, provocando assim a mortalidade de abelhas e outros animais. Nossa equipe tentou contato com a Secretaria Municipal de Agricultura do Município na manhã de hoje para comentar sobre o assunto mas não obteve contato.
Por: Opinião Pública/ Fonte: Ministério Público do Estado da Bahia.
Faça aqui seu comentário!