Compartilhem essa reportagem!

Um motociclista de 54 anos, identificado como Ailton da Silva Santos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último domingo, 07 de janeiro, por volta das 16h, no km 873 da BR-101, em Teixeira de Freitas/BA.

Ele é acusado de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo a PRF, o motociclista não obedeceu à sinalização e à ordem de parada, evadindo-se do local da fiscalização e realizando ultrapassagens em local proibido, sinalizado com faixa contínua dupla. Após o acompanhamento tático e a abordagem com segurança, os policiais constataram que a placa do veículo era confeccionada manualmente de forma grosseira e que o número do chassi tinha indícios de adulteração.

O condutor não apresentou nenhum documento de identificação e informou que não era habilitado. Ele foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 1,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha/YBR 125, cor preta, placa policial MTQ-9430.

O motociclista foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a delegada plantonista Andressa Carvalho lavrou um auto de prisão em flagrante delito por alcoolemia.

Ela arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o acusado, que segue preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da Transguard, ficando à disposição da Polícia Civil para providências legais.

Liberdade News
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!