Compartilhem essa reportagem!

O empresário e técnico em informática Valber Santi, de 41 anos, marido da ex-secretária de Assistência Social de Mucuri, Vanessa Porto Figueiredo, morreu em um grave acidente automobilístico no final da manhã desta segunda-feira, 14 de março, na rodovia Leste Oeste, em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória-ES.

Testemunhas contam que veículo conduzido por Santi, um Chevrolet Prisma e uma carreta carregada de suco, seguiam no mesmo sentido para Vila Velha. O carro conduzido por Valber estava do lado esquerdo da carreta. Ao chegar numa curva, o motorista do veículo de carga teria perdido o controle da direção e acabou tombando sobre o automóvel.

“Ele e a esposa estavam tentando ter filho. Estavam fazendo um procedimento, há alguns anos, e eles já tinham finalizado esse processo. Ele estava muito esperançoso que isso acontecesse”, contou Hiago de Faria Oliveira, sócio de Valber em uma empresa da área de segurança particular.

Hiago disse ainda que ele e Valber conversaram cerca de uma hora antes do acidente. “Ele tinha me deixado na empresa e depois ele ia se deslocar para um condomínio que nós estamos atendendo em Vila Velha, um condomínio de grande porte. Durante esse trajeto, naquela curva, aconteceu esse acidente grave”. Valber morreu no local preso às ferragens.

A viúva de Valber Santi, Vanessa Porto Figueiredo, que é advogada e filha do atual vice-prefeito de Mucuri, Vanderlei Rezende, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social no primeiro ano de gestão do prefeito Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (UB), e preferiu pedir exoneração para justamente advogar no Espírito Santo e cuidar mais de perto do sonho do esposo de ter filhos.

Enterro

O corpo do empresário Valber Santi, de 41 anos, foi sepultado às 13h desta terça-feira, 15 de março, em Linhares-ES., cidade onde havia nascido.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!