Compartilhem essa reportagem!
Moradores estão organizando uma mobilização para sanar o problema, e prometem que nos próximos dias irão realizar protestos em frente à sede da EMBASA.
Falta de água teria sido causada por obras na duplicação da BA-290

Os moradores do Bairro Ouro Verde Park, organizados por meio da sua Associação de Moradores, estão cansados de sofrer com o descaso, falta de compromisso e respeito da empresa baiana de água e saneamento-EMBASA.

Ocorre que por anos os moradores são os primeiros à serem atingidos quando há falta de água, e os últimos a serem abastecidos quando o abastecimento é  finalmente regularizado.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) é uma empresa brasileira publico-privada concessionária de serviços de saneamento básico de quase todo o estado da Bahia, e campeã em reclamações, tanto pela péssima qualidade na prestação dos seus serviços, quanto pela tarifação e taxação abusiva de 80% sobre o valor das contas, à titulo de taxa de esgotamento sanitário cobrado atualmente no município de Teixeira de Freitas.BA, conforme afirmam milhares de pessoas usuárias dos serviços.

Moradores protocolam REPRESENTAÇÃO contra a EMBASA no Ministério Publico Estadual.

Cansados das constantes suspensões no fornecimento ocorridas nos últimos meses os moradores do Ouro Verde park, fizeram uma petição para solicitar a intervenção do Ministério Público, no que concerne a tomada de providências legais que lhe compete, enquanto órgão de defesa do interesse público.

Reiteradas vezes a EMBASA justifica que a tubulação da rede que é utilizada no Bairro é inadequada para suprir a demanda da localidade. Porém, a referida empresa justifica ainda, que as obras de duplicação da BA 290, sob a responsabilidade da empresa CONSTRUTORA PAVICOL LTDA – ME- CNPJ nº 01.090.036/0001-76- vem agravando ainda mais o problema, danificando a rede que abastece o bairro e interrompendo o mesmo sem a prévia anuência da EMBASA, como prova documento enviado a nossa redação por uma de nossas fontes.

A PAVICOL possui dentre um dos seus sócios-proprietário ( na verdade o principal), o Sr. Antônio Carlos Santos Lima, também conhecido como ” Toninho Prefeitura”, acusado em diversos processos na justiça por improbidade administrativa,  ilicitude em licitações, fraudes, e que recentemente teve os bens bloqueados pela Justiça Federal.

O fato é que, os moradores inconformados com a situação, haja vista que, há anos sofrem com a falta e/ou abastecimento irregular de água, resolveram solicitar além da INTERVENÇÃO do Ministério Público, uma AÇÃO EFETIVA da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores, que são responsáveis respectivamente pela contratação da empresa e fiscalização dos serviços prestados, TANTO A EMBASA QUANTO A PAVICOL-LTDA, e desta forma obrigarem ambas à resolver o problema, efetuando a trocar ou adequação da rede de abastecimento no bairro Colina Verde, tendo em vista que, a sede de abastecimento se encontra neste bairro, localizado bem próximo ao Ouro Verde Park.

Vídeo gravado por moradora mostra hidrômetro registrando o consumo mesmo sem que esteja havendo fornecimento.

 

Vídeo gravado por moradora mostra a falta de ÁGUA no bairro ouro verde, segundo a mesma por 15 dias seguidos.

 

Vídeo gravado por moradora mostra a falta de ÁGUA no bairro ouro verde, segundo a mesma por 15 dias seguidos.

 

Tentamos entrar em contato com a empresa PAVICOL pelos telefones disponíveis, para que a mesma se pronunciasse acerca do caso, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos exito.

Os moradores ainda afirmaram que nos próximos dias haverá uma reunião no bairro com representantes da referida empresa concessionaria, para as devidas tratativas e resolução do problema. Na hipótese de não haver um acordo entre a embasa e associação de moradores, os mesmos salientaram que estarão programando a realização de um protesto em frente à sede da mesma.

 

Por: Opinião Pública/ Léo Feitosa/ da Redação.    

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!