Compartilhem essa reportagem!

Após o triste episódio protagonizado pela Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Sr.ª Elenita Medrados, que segundo os feirantes permissionários dos boxes no mercado municipal de Teixeira de Freitas-BA, tem adotado uma política pouco participativa, não ouvindo os mesmos, e impondo uma divisão ou relocação dos pontos, tendo como base apenas questões normativas, esquecendo o fator histórico-cultural e humano, os comerciantes “feirantes”, resolveram procurar os vereadores Mateus Guerra, Marquinhos Gomes e Joris de Gel, para que possam ter os seus direitos assegurados.

Os feirantes requisitaram a presença dos vereadores acima citados, para que assim ouvissem as demandas da classe, e junto a Câmara Municipal possam encontrar uma saída viável ou diálogo com o gestor municipal, já que a secretária responsável pela pasta, se nega a atender as reivindicações dos mesmos.

“A Secretária e o prefeito não querem ouvir a gente, e tentam impor uma padronização na metragem dos boxes, que irá prejudicar a maioria dos pais e mães de famílias que daqui tiram seus sustentos!”

“Eles (a gestão) querem a metragem de 2×2, porém necessitamos que seja 3×3!”

“O objetivo do prefeito é dar mais espaços para gente ligada a ele, isso está na cara!”

“Existiam aqui feirantes com mais de 30 anos, que possuíam boxes com metragem de 5×5 e foram obrigados a aceitarem metragens menores, tipo 3×3, que é o que queremos, mas para a gente, a gestão quer oferecer 2×2!”, relatou um dos feirantes na reunião com a presença dos vereadores.

“A secretária chegou aqui e não negociou com a gente, só disse que seria dessa forma e pronto! Nós não vamos aceitar a proposta da secretária! Temos uma proposta pronta pra apresentar ao prefeito e sua secretária de agricultura!

Até porque essa proposta foi promessa do prefeito Marcelo Belitardo, na campanha eleitoral, e que agora não está honrado a sua palavra!”, afirmou mais um feirante presente.

Nessa proposta de negociação, convidaram o vereador Mateus Guerra, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Marquinhos Gomes membro da Comissão de Uso e Ocupação do Solo, além do vereador Joris de Gel que é membro da Comissão de Saúde Segurança com Cidadania e Direitos do Consumidor.

Os feirantes formaram uma comissão composta por 5 membros, afim de na próxima terça-feira, dia 25 de maio, participarem da Reunião Interna da Câmara de vereadores, afim de apresentarem a proposta de metragem de 3×3, como alternativa única para o empasse.

“Não vamos abrir mão da metragem de 3×3, e queremos que o prefeito Marcelo Belitardo cumpra a sua palavra, empenhada na campanha!”

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!