Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Melou a ida de Caio Checon para o PSD; “Meu compromisso é com o deputado Cajado (PP)!”.

ByLéo Feitosa

jul 3, 2019

A pouco mais de um ano e dois meses das eleições municipais que irão decidir quem será o futuro prefeito de Teixeira de Freitas-Ba, o empresário e pré-candidato Caio Checon, atualmente no (SDD)-Partido Solidariedade, ainda é uma incógnita.

Após o portal de notícias Políticos do Sul da Bahia, publicar no mês de Maio, que Caio Checon teria participado da convenção do PSD, e que o mesmo teria sido convidado pelo Dep. Estadual Eduardo Alencar (PSD), e o federal Paulo Magalhães (PSD) para assumir a presidência do partido no município de Teixeira de Freitas-BA, Caio Checon agora afirma;

“ Eu fui convidado pelo deputado Paulo Magalhães, estive em Salvador na convenção do partido, mas meu compromisso é com o deputado Cajado (PP), não estou a procura de partido”.

“ Não tem nada definido ainda, posso até mesmo continuar no meu partido Solidariedade, que sempre me deu apoio. A expectativa é que terei uma conversa com o vice-governador João Leão para tratar sobre o PP”, declarou Caio.

Com isso, o ainda prefeito Temoteo Alves de Brito, teoricamente se mantem no PSD do senador Otto Alencar, apesar de sua relação com o mesmo, já não ser a mesma, Temoteo Brito, pelo o que parece perdeu espaço junto a base do governador Rui Costa (PT), e seus principais aliados.

Leia também!  Mutirão de Prevenção contra o HPV e outras doenças continua nesta sexta-feira(12); confira local de atendimento.

Os deputados estadual Eduardo Alencar (PSD) e o federal Paulo Magalhães (PSD), são os dirigentes do partido na Bahia, responsáveis por compor  as lideranças nos municípios.

A ida de Caio Checon (SDD) para o Partido Progressista (PP) de Cajado, e possivelmente de Jonathan Molar PSB, fragmentam ainda mais a base do Governador Rui Costa no município, que tem ainda como prováveis nomes, os pré-candidatos, João Bosco Bittencourt (ex-prefeito), e Eujácio Dantas (ex-secretário de saúde), o que pode ser em tese um fator positivo para o prefeito Temoteo Brito, que apesar de atualmente amargar uma rejeição histórica, possui de certa forma muitos votos de “cabresto” em virtude da “Maquina Pública”. 

Leia também!  Prefeitura implementa drenagem e pavimentação no bairro Alto Tancredo.

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!