A pouco mais de um ano e dois meses das eleições municipais que irão decidir quem será o futuro prefeito de Teixeira de Freitas-Ba, o empresário e pré-candidato Caio Checon, atualmente no (SDD)-Partido Solidariedade, ainda é uma incógnita.
Após o portal de notícias Políticos do Sul da Bahia, publicar no mês de Maio, que Caio Checon teria participado da convenção do PSD, e que o mesmo teria sido convidado pelo Dep. Estadual Eduardo Alencar (PSD), e o federal Paulo Magalhães (PSD) para assumir a presidência do partido no município de Teixeira de Freitas-BA, Caio Checon agora afirma;
“ Eu fui convidado pelo deputado Paulo Magalhães, estive em Salvador na convenção do partido, mas meu compromisso é com o deputado Cajado (PP), não estou a procura de partido”.
“ Não tem nada definido ainda, posso até mesmo continuar no meu partido Solidariedade, que sempre me deu apoio. A expectativa é que terei uma conversa com o vice-governador João Leão para tratar sobre o PP”, declarou Caio.
Com isso, o ainda prefeito Temoteo Alves de Brito, teoricamente se mantem no PSD do senador Otto Alencar, apesar de sua relação com o mesmo, já não ser a mesma, Temoteo Brito, pelo o que parece perdeu espaço junto a base do governador Rui Costa (PT), e seus principais aliados.
Os deputados estadual Eduardo Alencar (PSD) e o federal Paulo Magalhães (PSD), são os dirigentes do partido na Bahia, responsáveis por compor as lideranças nos municípios.
A ida de Caio Checon (SDD) para o Partido Progressista (PP) de Cajado, e possivelmente de Jonathan Molar PSB, fragmentam ainda mais a base do Governador Rui Costa no município, que tem ainda como prováveis nomes, os pré-candidatos, João Bosco Bittencourt (ex-prefeito), e Eujácio Dantas (ex-secretário de saúde), o que pode ser em tese um fator positivo para o prefeito Temoteo Brito, que apesar de atualmente amargar uma rejeição histórica, possui de certa forma muitos votos de “cabresto” em virtude da “Maquina Pública”.
Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/