• 17 de setembro de 2021 19:08

Medeiros Neto sedia o III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul Bahia.

ByLéo Feitosa

ago 27, 2021

 

A cidade de Medeiros Neto sediou, nesta quarta-feira (25), o III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul Bahia.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, da secretária Municipal de Assistência Social de Medeiros Neto, Lana Pinto, do secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo, equipe da Secretaria de Educação e todos os secretários Municipais do Extremo Sul da Bahia.

No primeiro momento, o secretário de Educação, Rildo Fonseca, convidou o violinista, Saimon Renierre para entoar o Hino Nacional. Na sequência, o convite foi para Vanessa Ribeiro, a qual realizou uma oração e em seguida, um louvor de adoração.

Leia também!  Vereda: Município recebe 25 mil mudas do Instituto Biofabrica doadas pelo Governo do Estado da Bahia.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Beto Pinto. “É uma alegria receber todos vocês aqui em nosso município, sejam todos bem-vindos! Eu estive nesta segunda-feira com o governador Rui Costa, e sabemos que hoje, o estado tem 6 bilhões de reais para investir na educação, mas ele ainda não sabe como realizará esse investimento.

Neste sentido, após a reunião de vocês secretários e com a criação do Consórcio Intermunicipal de Educação do Extremo Sul Baiano, será possível traçar estratégias e um planejamento para a utilização desses recursos”, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes os secretários das cidades: Itanhém, Alcobaça, Caravelas, Lajedão, Mucuri, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Vereda, Jucuruçu, Nova Viçosa e Prado. Na oportunidade, os representantes puderam dialogar, pontuando suas experiências, desafios e limitações no que se refere ao ensino remoto.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura inicia atividades em alusão ao setembro amarelo com palestra e relato de vida.

Foram pautados ainda:

  • Relatos da Sala de Gestão e Governança da Educação Básica (Pilab);
  • Retorno às aulas da rede estadual;
  • Troca de experiências: retorno às aulas presenciais/híbrido;
  • Contribuições para formação de um consórcio intermunicipal de educação (prof. Dalmo Costa).

Ao final do encontro, foram traçadas as questões norteadoras para a construção do Consórcio Intermunicipal de Educação do Extremo Sul da Bahia e definida a próxima cidade a receber toda equipe de secretários municipais, que será Mucuri.


Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

 

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!