• 16 de janeiro de 2022 15:35

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Medeiros Neto: REURB avança e prefeitura caminha para a entrega de registros dos imóveis aos moradores do bairro Portelinha. Em breve, outros bairros também serão contemplados.

ByLéo Feitosa

nov 29, 2021

 

A REURB, iniciativa da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto que está ajudando pessoas que ainda não têm o documento de registro de seus imóveis a conquistarem o documento, esse é um importante passo dado nesta segunda-feira (29).

 

 

 

A ação, que permite a entrega dos documentos de registro sem ação judicial, de forma simplificada, já está com a sua primeira etapa em fase de conclusão. No bairro Portelinha, primeiro bairro a receber a Regularização Fundiária Urbana – REURB estão sendo contempladas 149 famílias de baixa renda.

Leia também!  "O cara é massa!" Inédito: Prefeitura de Mucuri paga 13º salário a 100% dos servidores contratados.

 

 

Com o terreno regularizado, o proprietário passará a ser o dono de fato e de direito do imóvel e poderá ter, inclusive, acesso a programas de financiamento habitacional em agências bancárias.

 

 

A posse da documentação também valoriza o imóvel, já que, em caso de venda, com o registro o proprietário pode conseguir um preço melhor na negociação.

Leia também!  Tragédia: Dr. Albertino Franco morre vitima de acidente na BA-290, próximo à Juracitaba.

 

 

Em breve, outros bairros também serão contemplados com o REURB.

A equipe tem trabalhado de forma incansável visando à entrega dos registros dos imóveis para famílias do bairro Portelinha ainda este ano.

 

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!