• 2 de dezembro de 2021 03:10

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Medeiros Neto recebe doação de câmara fria para a conservação de vacinas doada pela Coelba e Suzano.

ByLéo Feitosa

out 20, 2021

 


A cidade de Medeiros Neto, no extremo sul do estado, recebeu na sexta-feira (08), a doação de duas Câmaras de Conservação de Vacina doadas pelas empresas Coelba e Suzano Papel e Celulose.

Os novos equipamentos foram pleiteados pela prefeitura da cidade através do jurídico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A diretora do Hospital Municipal de Medeiros Neto, juntamente com as coordenadoras da Vigilância Sanitária – VIEP e Vigilância Epidemiológica Hospitalar – VHE receberam nos novos equipamentos que vieram para complementar os adquiridos pela nova gestão.

Leia também!  "Máfia da Publicidade? Parte I": Requerimento na Câmara de Vereadores pede que Prefeito Belitardo e Empresa W3 preste contas de cerca de R$1.5 milhão em licitação da publicidade e contratações de sites.



A empresa Coelba doou para a cidade uma Câmara de Conservação de Vacina a qual já se encontra em uso.


E, desta vez, a empresa Suzano Papel e Celulose, por meio do Projeto Unidos Pela Vacina, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, também doou uma Câmara de Conservação de Vacina e mais 5 caixas térmicas de 15 liros cada e que conta com termômetro digital embutido.



As duas câmaras doadas reforçarão a rede de frios da Vigilância Hospitalar que conta hoje com um total de 12 equipamentos. Essas doações contribuem para minimizar a preocupação com a conservação das vacinas, isso porque são produtos sensíveis a variações de temperatura, isto quer dizer que se não conservadas entre +2°C e +8°C, podem perder sua eficácia.

Leia também!  #Correria: Adriano Souza visita Diógenes Assunção Coordenador da BAHIATER, e discutem projetos e melhorias para os pequenos agricultores do extremo sul.



É por esse motivo que as câmaras frias são equipamentos de suma importância para a conservação de vacinas, seja as destinadas à imunização contra a Covid-19, assim como para as demais ampolas que necessitam de refrigeração em baixíssimas temperaturas.


Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!