• 17 de setembro de 2021 19:21

Medeiros Neto: Prefeitura promove palestra para puérperas em alusão ao Agosto Dourado e realiza a entrega de kit de higiene pessoal e mini enxoval.

ByLéo Feitosa

set 1, 2021

 

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Hospitalar – VEH, promoveu nesta última terça-feira (31), a vacinação dos Recém-Nascidos – RN e a entrega de kit de higiene pessoal e em parceria com a Secretaria de Assistência Social entregou mini enxovais.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, a Srª Junia Garcia, a secretária Municipal de Assistência Social, Srª Lana Pinto, a nutricionista, Leticia, as coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica e demais autoridades e profissionais.

A equipe de vacinadoras realizou a aplicação da primeira vacina após o nascimento, sendo elas: BCG e Hepatite B e a entrega de kits de higiene pessoal para a puérpera e para o recém-nascido.

As entregas dos kits para as puérperas vêm sendo realizadas desde o primeiro mês de gestão.

A secretária de Assistência Social, Lana Pinto, realizou a entrega de mini enxoval para as puérperas contendo banheira para dar banho no recém-nascido, manta, roupinhas, frauda de pano, toalha entre outros objetos.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura inicia atividades em alusão ao setembro amarelo com palestra e relato de vida.

E em alusão à Campanha do Agosto Dourado, fechando as várias atividades realizadas no município, distritos e povoados, a equipe convidou a nutricionista, Leticia Magalhães Pinheiro que orientou as mães sobre a importância do aleitamento materno até os 6 meses de vida.

 

Após os 6 meses de vida, momento em que as mães começam a oferecer comida contendo verduras e legumes, a nutricionista instruiu que separem as verduras e evite amassar, porque cada alimento tem um sabor e o objetivo é que a criança consiga distinguir o sabor de cada uma delas.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto conquista concentradores de oxigênio portátil visando agilidade no atendimento do Programa Melhor em Casa.

As coordenadoras da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica – VIEP, orientaram as puérperas da importância do aleitamento materno e pontuaram todos os seus benefícios para o recém-nascido, como a prevenção de doenças futuras como hipertensão, câncer, problemas respiratórios entre vários outros.

Este ano, a campanha traz como tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e reforça o papel de cada ente no incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!