• 17 de setembro de 2021 19:19

Medeiros Neto: Prefeitura inicia atividades em alusão ao setembro amarelo com palestra e relato de vida.

ByLéo Feitosa

set 4, 2021

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (01), a abertura das atividades em alusão ao Setembro Amarelo.

O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio.

A Prefeitura de Medeiros Neto preparou uma vasta programação visando mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico

 

 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Municipal de Medeiros Neto, Beto Pinto, a secretária Municipal de Saúde, Junia Garcia, a secretária Municipal de Assistência Social, Lana Pinto, o chefe de gabinete, Jocenando Almeida, o secretário Municipal de Administração, Wilter Gomes, o Secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo, o Secretário de Educação, Rildo Fonseca, o pastor Celso Godoy, a palestrante Ray Godoy, representando o Major da 44ª CIPM, o Capitão Flávio Nini e representando o poder legislativo, Osnério Cabral e demais autoridades e convidados.

Leia também!  Mucuri sediará 3º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia.

 

 

O cerimonialista, Rony Panan convidou Maiane Real para iniciar as atividades com uma oração e na sequência o violinista Saimon Renierre na qual realizou uma apresentação musical.

 

 

Após a apresentação musical, Edson Araújo foi convidado para apresentar ao público a origem, o surgimento do setembro amarelo, bem como o ano instituído pela Organização Mundial da Saúde – OMS a qual elegeu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

 

 

Fazendo o uso da palavra, o prefeito Beto Pinto parabenizou toda equipe das secretarias que vêm, ao logo desses 8 meses, dando o melhor de si para propiciar um excelente atendimento à população, e frisou a importância de se falar no Setembro Amarelo.

 

 

Em uma singela homenagem, a colaboradora Dayanna convidou os profissionais que encontraram e acolheram um jovem mineiro de 24 anos, desaparecido há quase três meses, devido à depressão.

Leia também!  Absurdo!: Paciente que tratava furúnculo no HMTF morre vítima de negligência, segundo denúncia de familiares. Operado por Marcelo Belitardo, prefeitura alega que óbito ocorreu por doença inflamatória intestinal.

 

 

A usuária dos serviços do CAPS, Anália, compartilhou seus relatos de vida, explanando como é conviver com essa doença, as dificuldades que enfrenta, as inúmeras tentativas de suicídio, a sua passagem pelo manicômio, entre vários outros pontos abordados pela mesma, provocando reflexão sobre o tema.

A palestrante, Ray Godoy, fechou a manhã de atividades em alusão ao setembro Amarelo com uma belíssima apresentação. A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com demais secretarias, estará realizando várias atividades em alusão ao Setembro Amarelo.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!