Compartilhem essa reportagem!

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde – SESAB, entregou nesta terça-feira (15), colírios para pacientes que fazem tratamento de glaucoma.

 

Esse ano, devido à pandemia da Covid-19, a retirada gratuita dos medicamentos aconteceu na Policlínica Municipal durante todo o dia. A entrega da medicação foi escalonada para evitar filas e aglomerações.

O glaucoma é uma doença que acomete os olhos provocando uma lesão, que causa aumento da pressão dentro do olho (intraocular). Se não for tratada corretamente, a doença pode levar deixar o paciente cego.

“Infelizmente ainda estamos passando pelo pior momento da Covid-19, e com essa pandemia, alguns programas como esse do glaucoma estão quase que paralisados.

“O glaucoma é uma doença séria, o tratamento deve ser levado também a sério e o uso desse medicamento é essencial. Hoje, os pacientes receberam a medicação para três meses de uso e assim que essa pandemia passar, voltaremos com a realização de procedimentos como o mutirão do glaucoma”, pontuou a Secretaria de Saúde, Junia Garcia.

Segundo uma das pacientes, uma medicação comprada por ela mesma em uma farmácia local custou aproximadamente R$ 350,00. Valor salgado para a maioria dos dependentes do colírio em especial, para grande parte do público composta por idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Os medicamentos entregues foram para pacientes que já realizam os devidos exames e tiveram o diagnóstico apresentado pelo oftalmologista e simultaneamente já tem os seus cadastros no sistema do governo.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!