• 17 de setembro de 2021 19:30

Medeiros Neto: com o projeto “Feira “Segura – livre do coronavírus, a prefeitura, em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, ministraram capacitação para feirantes.

ByLéo Feitosa

set 9, 2021

 

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Medeiros Neto e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, promoveram nesta quinta-feira (02), um curso de capacitação para os feirantes do município.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lana Pinto, o secretário de Agricultura, Vagner Lima Santos, o técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Gustavo Coelho de Souza Marinho, a mobilizadora, Lucia Modesta de Oliveira, a presidente do Sindicado do Produtor Rural de Medeiros Neto, Maria Fátima Mendes Reis e demais autoridades e convidados.

Leia também!  TCE condena ex-prefeito de Alcobaça Bernardo Olívio, por não aplicar recursos de convênio com governo do estado.

Na oportunidade, a equipe ofertou um curso de capacitação para todos os feirantes, visando o fortalecimento da feira livre com o projeto intitulado Feira segura – livre do coronavírus.

O projeto Feira segura, visa o reforço das medidas de segurança e evitar a disseminação da Covid-19, além de garantir a qualidade e comercialização dos produtos. O palestrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Gustavo Coelho, ensinou para todos os feirantes maneiras de como manusear, higienizar e embalar os alimentos hortifrutis. Outras técnicas foram ensinadas aos feirantes como o distanciamento entre o vendedor e o cliente, como usar a máscara corretamente, entre outros.

Ao fim do curso que aconteceu durante todo o dia, foi doado o primeiro kit pela Prefeitura Municipal de Medeiros Neto à todos os feirantes contendo vários itens afim de que os feirantes pudessem colocar em prática todas as técnicas aprendidas no curso a qual os auxiliarão no momento da venda de seus produtos.

Leia também!  Município de Vitória da Conquista terá que exonerar procuradores e assessores não concursados.

E neste sábado (04), no Mercado Municipal de Medeiros Neto os feirantes puderam colocar em prática todas as técnicas de manuseio e higienização dos alimentos.

 

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!