Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Matricula na rede estadual continuam na segunda-feira (28) para novos estudantes do Ensino Médio.

ByLéo Feitosa

jan 27, 2019

Mais de 620 mil matrículas já foram realizadas na rede estadual de ensino até sexta-feira (25), para o ano letivo de 2019. A matrícula prossegue até terça-feira (29) e a rede tem a capacidade instalada para atender a todos aqueles que procurarem.

Tanto na segunda (28) quanto na terça (29), a matrícula será direcionada para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados.

O processo só poderá ser feito presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, a exemplo da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O estudante pode fazer a matrícula em qualquer escola estadual mesmo não sendo aquela que ele vai estudar.

Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados na unidade escolar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou do Atestado de Escolaridade (que deve ser substituído pelo original do Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU e cartão de crédito ou TV por assinatura). Neste ano, se tornou obrigatória a apresentação da original e cópia da Carteira de Vacinação para estudantes com até 18 anos.

Leia também!  Hospital de Medeiros Neto recebe mais de um mil uniformes fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Santa Maria e Corcovado.

O ano letivo de 2019 da rede pública estadual começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.

Leia também!  "E o trabalho não para!" Prefeitura de Teixeira de Freitas conclui a recuperação de estradas no pré-assentamento Fábio Santos.

Cronograma de matrícula

Segunda (28) e a terça (29) – Alunos novos do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados. Neste caso a matrícula só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Quinta-feira (31) – Confirmação de matrícula para os estudantes com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado) que fizeram a inscrição na pré-matrícula, no mês de novembro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar indicada no cadastro no dia 31 (quinta-feira) para a entrega da documentação exigida para a consolidação do processo.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte: SECOM

Faça aqui seu comentário!