Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Marcílio Goulart propõe inclusão de estudos básicos sobre tratamento e destinação do lixo no currículo das escolas municipais.

ByLéo Feitosa

abr 11, 2019

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (10/04) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, passou a tramitar o Projeto de Lei do Legislativo nº 14 de 09 de abril de 2019, de autoria do vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) que dispõe sobre a inclusão de estudos básicos sobre o tratamento e destinação do lixo no currículo das escolas municipais.

O Projeto de Lei do vereador Marcílio Goulart visa incluir no currículo escolar das escolas municipais de Teixeira de Freitas, os “Estudos Básicos sobre Tratamento e Destinação do Lixo”, propondo abordar temas voltados à minimização de resíduos sólidos, mudança de hábitos de consumo sem desperdício, preservação do meio ambiente, sustentabilidade da limpeza pública e elevação da qualidade de vida da população.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

O projeto prevê que a Secretaria Municipal de Educação possa designar uma comissão constituída por representantes da própria secretaria, bem como membros da sociedade civil, para elaborar os temas trabalhados nos diversos componentes da grade curricular de cada grau de ensino. E caberá à coordenação pedagógica nomear o docente para a matéria específica, ficando a cargo de cada escola, realizar ações educativas que envolvam pais e comunidade local.

 

“A justifica de propor esse projeto está no aumento do consumo e uma enorme geração de resíduos de lixo que a população produz, onde devemos educar nossas crianças, para que se atentem quanto à correta destinação do lixo que produzimos. As atividades escolares devem envolver toda a sociedade no âmbito da educação e conscientização para o tema, assim como também foi identificada essa necessidade no Programa Cidade Limpa”,explica o vereador Marcílio Goulart. 

 

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto leva atendimento de diferentes especialidades para população da Vila Mutum.

 

(Por: Andressa Lima)

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ ASCOM/CMTF

Faça aqui seu comentário!