Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Leonardo do Sindicato apresenta Projeto de Lei criando a Casa de Parto de Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

maio 25, 2019

Na sessão ordinária da última quarta-feira da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freita-BAs, passou a tramitar nas comissões permanentes da Casa, o Projeto de Lei do Legislativo nº 22 de 21 de maio de 2019, de autoria do vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), que dispõe sobre a implantação da Casa de Parto, para o atendimento à mulher no período gravítico-puerperal, e dá outras providências.

Leia também!  Tudo pronto para a Feira Cidadã em Medeiros Neto, promovida pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Conforme o vereador Leonardo do Sindicato, o Projeto Casa de Parto tem como objetivo geral ampliar e melhorar a assistência aos grupos Materno-Infantil e consiste basicamente na introdução de Unidades de Saúde, constituídas de nove leitos, centro obstétrico, isolamento e consultório para atendimento externo na rede tradicional de atenção primária.

Na Unidade será prestada todo o serviço de assistência pré-natal, ao parto natural, visitas domiciliares à puérpera-criança, trabalhos com curiosas, puericulturas, educação em saúde, formação de creche e horta comunitária.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

A equipe é constituída de uma enfermeira obstetra, quatro atendentes de enfermagem, sendo todos os elementos submetidos a treinamento de noventa dias, sobre a metodologia e filosofia do trabalho desenvolvido na Unidade. Todos os profissionais atuam em regime de dedicação exclusiva, sendo coordenados pela enfermeira.

 

Fonte: (Por Athylla Borborema).

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!