Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

 
DELEGACIA TERRITORIAL DE NOVA VIÇOSA – UNIDADE DO DISTRITO DE POSTO DA MATA.

OCORRÊNCIA FURTO DE GADO:

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, a Equipe da Policia Civil de Nova Viçosa atuando no distrito de Posto da Mata-BA, foram informados de uma ocorrência de furto de gado, onde foram levados 14 cabeças de animais bovinos ( 01 vaca e 13 Bezerros), por três indivíduos que teriam praticado o furto em propriedade rural próximo ao referido distrito. 

De Imediato iniciou-se uma operação com intuito de recuperar os animais e efetuar a prisão dos envolvidos. A equipe da Polícia Civil conseguiu identificar uma pequena propriedade rural onde os animais estavam escondidos.

Leia também!  Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.

OBS: (referida propriedade pertence ao genitor de um dos acusados dou furto).

No local foram encontrado 11 cabeças de animais bovinos, e dando continuidade as investigações a equipe conseguiu identificar os autores do furto sendo eles:

JOILSON AMORIN SANTOS vulgo “JOILSON DO TREVO ” de 36 anos.

ANTONIO JESUS JULIO de 30 anos vulgo ‘ BILIU.

e CRISTIANO PEREIRA DOS SANTOS ,de 29 anos, vulgo ” QUIL.

Segundo depoimentos dos mesmos, os três combinaram que na madrugada BILIU e QUIL iriam até a propriedade rural onde estavam os animais e fariam o furto, sendo que o JOILSON DO TREVO ficaria na espera com o seu veículo, uma camionete modelo DAKOTA, para realizar o transporte dos animais após serem furtados e os esconderia na propriedade de seu pai.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

A equipe de Policia Civil consegui realizar a prisão de todos os criminosos e conduziu os mesmos até a Delegacia de Posto da Mata-BA.

No entanto como já se passavam das 20:30 horas da noite de sexta-feira(25/10), foram conduzidos para o Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o delegado determinou a lavratura do AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE. Após isso os três envolvidos encontram-se custodiados no presídio estadual de Teixeira de Freitas-BA, à disposição da Justiça.

Animais recuperados serão devidamente entregues ao proprietário vitima do furto.

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!