Compartilhem essa reportagem!
 
DELEGACIA TERRITORIAL DE NOVA VIÇOSA – UNIDADE DO DISTRITO DE POSTO DA MATA.

OCORRÊNCIA FURTO DE GADO:

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, a Equipe da Policia Civil de Nova Viçosa atuando no distrito de Posto da Mata-BA, foram informados de uma ocorrência de furto de gado, onde foram levados 14 cabeças de animais bovinos ( 01 vaca e 13 Bezerros), por três indivíduos que teriam praticado o furto em propriedade rural próximo ao referido distrito. 

De Imediato iniciou-se uma operação com intuito de recuperar os animais e efetuar a prisão dos envolvidos. A equipe da Polícia Civil conseguiu identificar uma pequena propriedade rural onde os animais estavam escondidos.

OBS: (referida propriedade pertence ao genitor de um dos acusados dou furto).

No local foram encontrado 11 cabeças de animais bovinos, e dando continuidade as investigações a equipe conseguiu identificar os autores do furto sendo eles:

JOILSON AMORIN SANTOS vulgo “JOILSON DO TREVO ” de 36 anos.

ANTONIO JESUS JULIO de 30 anos vulgo ‘ BILIU.

e CRISTIANO PEREIRA DOS SANTOS ,de 29 anos, vulgo ” QUIL.

Segundo depoimentos dos mesmos, os três combinaram que na madrugada BILIU e QUIL iriam até a propriedade rural onde estavam os animais e fariam o furto, sendo que o JOILSON DO TREVO ficaria na espera com o seu veículo, uma camionete modelo DAKOTA, para realizar o transporte dos animais após serem furtados e os esconderia na propriedade de seu pai.

A equipe de Policia Civil consegui realizar a prisão de todos os criminosos e conduziu os mesmos até a Delegacia de Posto da Mata-BA.

No entanto como já se passavam das 20:30 horas da noite de sexta-feira(25/10), foram conduzidos para o Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o delegado determinou a lavratura do AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE. Após isso os três envolvidos encontram-se custodiados no presídio estadual de Teixeira de Freitas-BA, à disposição da Justiça.

Animais recuperados serão devidamente entregues ao proprietário vitima do furto.

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!