Compartilhem essa reportagem!

 

Na nossa Coluna Política “DEBOCHE”, dessa semana vamos abordar a situação política do município de Teixeira de Freitas-BA, diante dos inúmeros desafios que toda a população enfrenta diante de uma pandemia do novo Corona Vírus.

Diante de polêmicas envolvendo os vereadores Jonathan Molar, Marcos Belitardo, e o Poder executivo, em que ambos tentam a todo custo obter do prefeito Temoteo Brito, um PLANO DE AÇÃO DE COMBATE AO COVID-19, que já chega a quase 150 casos confirmados no município, e pelo menos uma suspeita de óbito em um grupo de ciganos.

A pergunta dos dois vereadores citados, é que gestor municipal possa dizer onde está investindo os mais de R$ 4.500.000.00 (quatro milhões e quinhentos reais), e afirmam ter prerrogativa legal para fazerem o questionamento. De fato o papel do vereador é fiscalizar o Poder Executivo. 

 

Blogueiro Dilvan Coelho aponta que Temoteo Brito tem 80% de chances de pegar a “Rural”. (A situação de Teixeira de Freitas)…. Diz Dilvan Coelho em seu portal Foco no Poder.

Cientista Político e Blogueiro Dilvan Coelho

 

“No caso do prefeito de Teixeira de Freitas, nas pesquisas realizadas no mês de março, por institutos diferentes, mostravam que os índices ruim/péssimo tinha chegado a 61%, regular 32%, e não respondeu 1%.

“Como o prefeito tomou medidas amargas demitindo 600 funcionários, num momento de crise intensa, deixando tantas famílias desamparadas, um ato considerado desumano e também não teve uma atuação efetiva para conter a pandemia do covid-19, grande parte do índice regular deve ter migrado para ruim/péssimo.

Provavelmente a rejeição do prefeito aumentou e deve ter chegado a mais de 80%.

“O prefeito passa para seus comandados de que irá reverter o quadro com as obras eleitoreiras e a compra de lideranças, além disso, acredita que é o único que tem bala na agulha para ganhar a eleição. Ledo engano!”

O uso dos fakenews em Teixeira

“Em Teixeira os fakenews tem sido usado contra os adversários do prefeito. Recentemente 2 vereadores foram vítimas desse crime, pelo simples fato de terem pedido um plano de ação para aplicação dos recursos federais que foram destinados para o combate ao covid-19, e teriam que ser aprovados pela Câmara de Vereadores. Somente por isso foram colocados outdoors anônimos na cidade atacando os 2 vereadores.”

“Depois que os vereadores deram queixa e ingressaram na justiça os outdoors foram apagados, entretanto o vereador Jonathan Molar depois que fez pronunciamento na câmara mostrando sua indignação, usou o direito de resposta e publicou nos mesmos locais dizendo que ninguém vai calar a sua voz e quer saber sobre a aplicação dos recursos no valor de R$ 4,5 milhões.”

“Como vereador, tem todo direito de cobrar e fiscalizar, afinal foi eleito pra isso.”

Resumo da ópera 

Bom, se for de fato verdade que a reprovação da gestão de Temoteo Brito chegará a 80%, até que sejam realizadas as eleições municipais deste ano, as chances que o “Velho Tima” pegue a “Rural” é muito alta.

Falta apenas saber quem irá dirigir o veículo para ele! Certamente motoristas não faltarão.

 

Coluna “DEBOCHE”/ Léo Feitosa/ 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!