Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Justiça: Juíza arquiva inquérito contra Wagner no TRE baiano.

ByLéo Feitosa

fev 27, 2019

O inquérito enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para investigar denúncias feitas por ex-executivos da Odebrecht contra o ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) foi arquivado.

A decisão da juíza eleitoral Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer foi publicada no Diário Oficial do TRE nesta segunda-feira (25). A magistrada entendeu que não havia justa causa para instaurar o processo criminal e decidiu arquivar o procedimento encaminhado pelo STF.

Leia também!  Prefeitura realiza ampliação em instituições de ensino público em Teixeira de Freitas.

De acordo com delação premiada feita por ex-executivos da Odebrecht, houve o “pagamento de vantagens indevidas no valor de U$12.000.000,00 a pretexto de contribuição à campanha eleitoral em favor do então governador do estado da Bahia Jaques Wagner”. Há ainda o caso da doação, em 2010, de um relógio no valor de US$20.000,00. Outro ponto mencionado pelos delatores foi o repasse “a pretexto de contribuição eleitoral”, da quantia de R$ 10 milhões.

Leia também!  Circuito Empresarial capacita mais de 2 mil pessoas em 8 municípios do Extremo Sul.

De acordo com investigação do Ministério Público Federal, os pagamentos teriam sido feitos pela empreiteira “motivados pela concessão de benefícios fiscais associados ao ICMS que teriam favorecido o Grupo Odebrecht”.

Por: Opinião Pública/ da Redação/ Bocao News

Faça aqui seu comentário!