Jovem é brutalmente assassinada durante festa de paredão em Eunápolis.
A violência marcou a tarde deste domingo (23) em Eunápolis, quando a adolescente Núbia Matos, de 16 anos, foi brutalmente assassinada com 13 tiros no bairro Alecrim 1. O crime ocorreu enquanto a jovem participava de uma festa de paredão na Avenida Alcides Lacerda, acompanhada de familiares.
De acordo com relatos dos familiares, não houve discussão ou briga envolvendo Núbia antes do crime. Segundo testemunhas, a família se afastou do evento para realizar uma compra quando foi surpreendida por três criminosos armados nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Avenida Paulo Afonso. A jovem foi atingida por um disparo no pulso, quatro no peito e oito na cabeça, morrendo no local antes da chegada do resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. A Polícia Militar também esteve na cena do crime para garantir a segurança até a chegada da perícia técnica. O corpo de Núbia foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso está cercado de especulações nas redes sociais. Algumas versões apontam para uma discussão durante o evento, enquanto outras sugerem que a motivação do crime poderia estar relacionada a uma foto tirada em Caraíva, uma área considerada rival ao local onde a vítima se encontrava. Entretanto, essas hipóteses foram refutadas pela família, que afirmou desconhecer os autores e os reais motivos do crime.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do homicídio.
Fonte: Bahiaextremosul