• 26 de maio de 2022 15:36

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itanhém: O cardiologista Dr João Bosco agora atenderá a saúde pública no Centro de Referência de Itanhém!

ByLéo Feitosa

jan 16, 2022

 

O paciente que necessitar de atendimento nas áreas citadas deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro

 

A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para Itanhém médico cardiologista, Dr. João Bosco. O especialista começou a atender hoje (14) no Centro de Referência de Especialidades de Itanhém, em frente ao Hospital Maria Moreira. A demanda virá dos postos de saúde e o atendimento será semanal.

 

 

Dr. João Bosco é médico com mais de trinta anos de experiência, nas áreas de medicina interna e cardiologia. Atuou em Itamaraju, como plantonista em pronto socorro e na UTI-Covid-19 e em Nova Viçosa, como cardiologista.

 

Leia também!  Prefeito Marcelo Belitardo decreta Feriado Civil Municipal no dia 9 de maio; aniversário de emancipação política de Teixeira de Freitas.

Em Teixeira de Freitas trabalhou na clínica São Lucas, foi cardiologista, plantonista e diretor do Hospital São Paulo, presidente da Unimed extremo Sul e, durante quatro anos, médico assistente do CTI geral da Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte.

Além de referência em saúde do coração, Dr. João Bosco é ex-prefeito de Teixeira de Freitas. Em Itanhém, ele passa a atender com consultas médicas especializadas em cardiologia. O Centro de Referência de Especialidades – CRE é um importante equipamento, que oferece ainda atendimentos com nutricionista, psicólogo e fisioterapeutas, que atendem tanto na Unidade quanto em domicílio, dispondo de um veículo para o transporte dos pacientes, que têm dificuldade de locomoção.

Leia também!  Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação nos bairros São Pedro e Mirante do Rio.

Além dos serviços citados, o CRE dispõe de atendimentos com médicos especialistas em Ortopedia, Ginecologia, Pediatria, Cirurgia, Proctologia e, agora, com Neurologia. O paciente que necessitar de atendimento nas áreas citadas deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro, para que o médico local faça a avaliação e o encaminhe para a especialidade desejada.

 

Fonte: Jan Santos/ Ascom/PMI

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!