Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Prefeito negligenciá a saúde pública, e diz ” População consegue pagar por exames!”.

ByLéo Feitosa

mar 18, 2019

O prefeito de Itamaraju e que também é médico, Marcelo Angênica (PSDB), disse em entrevista concedida a Rádio Terramar FM, que a população de Itamaraju tem condições financeiras para pagar por exames laboratoriais. Durante a entrevista o prefeito admitiu a falta de exames. A fala do gestor municipal teria sido uma resposta ao vereador Egnaldo Fernandes que teria questionado a diminuição da oferta de exames na rede municipal.

A população tem reclamado que a cidade já está caminhando para o 4° mês onde nem exames de sangue estão sendo disponibilizados à comunidade.

Leia também!  Mais Infraestrutura: Prefeito Marcelo Belitardo visita obra no bairro Santa Rita. Vejam as fotos.

Alheio aos problemas da saúde e a situação econômica da população, onde quase metade das famílias do município estão à margem da linha da pobreza e não tem renda suficiente para se manterem, o prefeito deu a entender que é fácil e simples o cidadão pagar pelos exames. “O paciente consegue tirar R$ 20 reais do bolso e pagar o exame de sangue[…]A pessoa dá um jeitinho”, disse o prefeito Marcelo Angênica.

No início do mês do prefeito denegriu a imagem de um pai de família que cobrava o parto de sua esposa. De acordo com ele, a gestante já havia passado do dia de dar á luz e aguardava há cerca de 10 dias no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) sem o parto fosse realizado. O denunciante temia que sua esposa e seu filho morresse.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto e Governo do Estado promovem Feira da Saúde e Cidadania no município; veja lista de serviços.

Em um áudio que circulou nas redes sociais, o prefeito aparentemente irritado perdeu a linha e chamou o rapaz de “descarado e mentiroso”.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ Site Siga a Notícia/

Faça aqui seu comentário!