Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Marcelo Angênica decreta “Situação de Emergência”, e argumenta longo período de estiagem, mesmo com as recentes chuvas.

ByLéo Feitosa

mar 30, 2019

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), publicou na tarde desta sexta-feira, 29, o Decreto N° 033/2019 onde declara situação de emergência do município sob alegação de situação de seca e estiagem severa.

No entanto a argumentação da administração publica do município de Itamaraju-BA, para justificar o referido decreto, tem deixado a população sem compreender as reais razões pelas quais o prefeito decretou a situação emergência.

Desde a semana passada o município tem enfrentado fortes chuvas que provocaram alagamentos em várias partes da cidade, além de ter até ultrapassado o nível dos rios que abastecem a população.

Leia também!  Medeiros Neto: realizadas com sucesso as primeiras centenas de cirurgias de catarata no Hospital Municipal de Medeiros Neto.

Geralmente as regiões afetadas por longos períodos de seca e estiagem podem solicitar o apoio emergencial oferecido pela União que permitem, por exemplo, o abastecimento emergencial de água potável para a população, por meio de carros-pipas, algo que nunca ocorreu em Itamaraju.

Os gestores também se utilizam de decretos emergenciais para a realização de contração de empresas sem a realização de licitações, sob alegação de urgência na prestação dos serviços emergenciais.

Decreto semelhante foi publicado no ano de 2017 pelo prefeito Marcelo Angênica, No mesmo período o prefeito foi denunciado por ter contratado empresas supostamente fantasmas sem licitação, segundo apontou sites locais.

Leia também!  Hospital de Medeiros Neto recebe mais de um mil uniformes fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Santa Maria e Corcovado.

A sede de uma das prestadoras de serviços de locação de veículos tinha como endereço um imóvel abandonado no município de Caravelas-BA, que também servia como local para uma banda musical realizar seus ensaios semanais.

Prefeito Marcelo Angênica

Por este fato o prefeito Marcelo Angênica foi denunciado no mesmo ano por ter supostamente utilizado uma dessas empresas para alugar carros de secretários e funcionários da prefeitura.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ Portal SGN

Faça aqui seu comentário!