Compartilhem essa reportagem!

 

 

A mãe de uma criança de 1 ano de dois meses tenta desesperadamente uma vaga em uma UTI neonatal para seu filho.

 

 

O garotinho Pedro Henrique Santana Ramos foi internado na última terça feira, 10, com síndrome respiratória grave.

A mãe, Carolaine Santana de Jesus, de 24 anos, divulgou um vídeo pedindo ajuda as autoridades afim de salvar a vida do menino diagnosticado com bronquite viral. A divulgação das imagens causou comoção nas redes sociais.

A mãe, que é moradora do bairro Bela Vista, não tem recursos para custear o tratamento do filhona na rede particular. Enquanto aguarda por transferência na regulação do Estado, a criança a cada dia tem registrado piora no quadro geral com rebaixamento do nível de consciência e sinais de acidose metabólica e dispinéia.

 

 

“Preciso de ajuda urgente”, diz Carolaine,  explicando que quanto mais o tempo passa, o quadro do menino tende a piorar. “Estamos em uma corrida contra o relógio”.

PASTOR REFORÇA APELO – Um pastor que perdeu filho devido à falta de recursos do hospital Municipal de Itamaraju (HMI) também aderiu à campanha pedindo ajuda.

O pastor relembra que há cerca de quatro meses seu filho faleceu em situação similar e  mesmo assim tudo continua como antes. “As nossas crianças morrendo a míngua e eles não estão nem ai”, disparou.

O religioso pede a todos que compartilhem o vídeo divulgado pela mãe:

 

“Assim como foi com o meu, pode ser com o seu”, apela ele pedindo que compartilhem o vídeo.

 

“Infelizmente em Itamaraju estamos vivendo assim, não podemos deixar mais uma criança virar estatística de morte”, desabafa.

 

Fonte: Portal Siga a Notícia

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!