Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Justiça decreta prisão de ex-vereador acusado de estuprar criança.

ByLéo Feitosa

set 11, 2018

O juiz titular da vara crime da comarca de Itamaraju, Rodrigo Quadros, expediu mandado de prisão em desfavor do ex-vereador Ercley Sales dos Santos, pela acusação de crime de estupro contra uma criança de 08 anos de idade, interna da creche Arco-íris, localizada no bairro Corujão.

A creche é dirigida pelo ex-prefeito e padre Dilson Batista Santiago, mais conhecido com “Frei Dilson”, onde o vereador trabalhava como voluntário.  De acordo com o promotor de justiça da comarca de Itamaraju, Helber Luiz Batista, o crime foi denunciado na promotoria de justiça da vara da infância e juventude, pela equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, composto por psicóloga e assistente social, que presta serviço de atendimento psicossocial às crianças internas.

Leia também!  Secretarias municipais elevam a grandiosidade da Feira Cidadã em Medeiros Neto.

A garota relatou o estupro durante um atendimento psicológico. De acordo com a vítima, o abusador a violentou em um dormitório da creche e só interrompeu o ato quando uma outra garota, de 09 anos, adentrou ao local e testemunhou o ato libidinoso.

O promotor Helber Luiz Batista ouviu a criança abusada, a garota que testemunhou o abuso e equipe do CREAS que as atendeu e, avaliando que a presença do ex-vereador poderia representar risco às demais crianças acolhidas na Creche Arco-íris, solicitou ao juízo criminal a instauração de prisão preventiva do acusado, que foi atendida pelo juiz Rodrigo Quadros.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

A Polícia Civil da comarca de Itamaraju já instaurou inquérito policial para apurar o crime. O inquérito está sob o comando da delegada adjunta Waldízia Fernandes.

  Por: Opinião Pública/ Fonte: Portal Siga a Notícia.
Faça aqui seu comentário!