Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Assessor de imprensa da prefeitura de Itamaraju é exonerado após mostrar caos na saúde.

ByLéo Feitosa

fev 21, 2019

O Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itamaraju, Marcos Aurélio Marques Cunha, foi exonerado da função na tarde desta quinta-feira, 21, segundo publicação do diário oficial do município.

Marcos Cunha ocupava a função desde o mês de agosto de 2017, e sua exoneração ocorreu um dia após o site que pertence a ele, Itamaraju Notícias, ter publicado uma matéria onde um paciente quebrou as portas do hospital municipal,  que segundo denúncias, estaria revoltado com o descaso e demora no atendimento.

Ex-Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itamaraju, Marcos Aurélio Marques Cunha

O agora ex assessor de imprensa da prefeitura foi um dos fundadores do Fiscaliza Itamaraju, grupo que desde 2016 faz denúncias relacionadas à administração municipal. No entanto, em 2017 Marcos Cunha foi convencido a trabalhar como assessor a pedido do secretário de finanças, Fábio Lopes.

Segundo informações, alguns secretários estariam pressionando o ex assessor para que utilizasse seu site para publicar matérias ofensivas com ataques a pessoas e políticos que vem denunciando a gestão do médico Marcelo Angênica. Ainda segundo informações, Marcos Cunha teria se recusado, fato que incomodou o gestor municipal e o secretariado, ao ponto de pedirem sua exoneração.

Leia também!  Prefeitura no Seu Bairro: mais uma edição ocorreu nesta sexta, 22, em Cachoeira do Mato; confira!

Apesar da publicação da exoneração ter saído hoje, dia 21 de fevereiro no diário oficial com data retroativa, fontes fidedignas garantem que a mesma já estava pronta desde as recusas do ex-assessor de imprensa, aos apelos da gestão.  

A gestão municipal extremamente enfraquecida e com um alto índice de rejeição sofre sua segunda grande baixa em menos de uma semana. O ex superintendente de trânsito, Rhanderson Barbosa, foi exonerado na última quinta-feira, 14, após se envolver em uma confusão de trânsito durante uma abordagem.

Leia também!  "E o trabalho não para!" Prefeitura de Teixeira de Freitas conclui a recuperação de estradas no pré-assentamento Fábio Santos.

Ainda especula-se que nos próximos dias a diretora do Hospital Municipal, Adriana Novais, também poderá ser exonerada do cargo por estar acumulando ilegalmente duas funções. Ela foi denunciada ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios por manter outro vínculo empregatício na cidade de Eunápolis, o que é proibido por lei, já que o cargo de diretor de unidade hospitalar exige dedicação exclusiva.

Abaixo link da matéria que provocou a exoneração do assessor de imprensa da prefeitura de Itamaraju-BA.

http://itamarajunoticias.com.br/noticia/itamaraju-paciente-revoltado-destroi-porta-de-hospital/ 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!