Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Intolerância Religiosa? Michelle Bolsonaro manda tirar imagens católicas do Palácio da Alvorada.

ByLéo Feitosa

dez 18, 2018

Reportagem de Mariana Carneiro e Gustavo Uribe, na edição desta segunda-feira (17) da Folha de S.Paulo, revela que a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é evangélica, mandou retirar obras de arte e imagens com simbologia católica do Palácio da Alvorada, onde vai morar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a reportagem, serão retiradas cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de estado. Uma das imagens é uma representação em madeira de Santa Bárbara, do século 18.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

As obras terão como destino o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente eleito. O general Hamilton Mourão (PRTB), que é católico, confirmou à Folha que vai receber as obras. “Ela (Santa Bárbara) é, inclusive, padroeira da artilharia”, disse.

No Palácio do Planalto, a pintura “Orixás”, da artista Dijanira Motta, será retirada mais uma vez – após ter sido escondida durante o governo ditatorial de Ernesto Geisel, que era luterano.

Leia também!  UMMI efetua acompanhamento humanizado às gestantes assistidas; confira detalhes.

A previsão é que ela seja cedida ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) para uma exposição, a partir de fevereiro, e depois viaje pelo país. O empréstimo deve durar cerca de oito meses.

Por: Opinião Pública/ Fonte/ Folha de São Paulo/ 

Faça aqui seu comentário!