Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Idosos acima de 65 anos tem até o dia 31 de dezembro, para renovar o registro do CadÚnico, ou perderão o benefício.

ByLéo Feitosa

dez 25, 2018

Termina exatamente no 31 de dezembro deste ano, o prazo para registro e renovação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), obrigatório para idosos acima de 65 anos de idade e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Beneficiários que não renovarem seu registro até a data poderão ter o pagamento suspenso até regularização, que poderá ser feita conforme calendário estabelecido pelo governo federal, com regras que variam conforme o dia do aniversário do titular.

Leia também!  Mutirão de Prevenção contra o HPV e outras doenças continua nesta sexta-feira(12); confira local de atendimento.

O benefício, no valor de um salário mínimo, que é atualmente de R$ 954, é concedido a idosos acima de 65 anos de idade e pessoas com deficiência com renda familiar de até R$ 238,50.

Para se inscrever, os beneficiários do BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município, onde residem, apresentando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e um comprovante de residência.

Leia também!  Prefeitura implementa drenagem e pavimentação no bairro Alto Tancredo.

A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!