Compartilhem essa reportagem!

 

 O Hospital que Virou Novela!

Após três tentativas frustradas de inauguração do Hospital de Campanha contra o novo Corona-Vírus, que no último final de semana foi finalmente entregue pelo Secretário Estadual de Saúde, Fabio Vilas Bolas, ao atual prefeito Temoteo Alves de Brito e ao seu Secretário Municipal de Saúde, o Sr Herbert Chagas, e que deveria já a partir desta segunda-feira, dia 15 de junho, receber os primeiros pacientes contaminados com o Covid-19, por incrível que pareça, mais uma vez foi informado que a referida unidade hospitalar não está funcionando. 

Segundo informou o Sec. Municipal de Saúde, Herbert Chagas, o Hospital não recebeu pacientes nesta segunda-feira, devido à falta das bombas de infusão, mesmo após toda a pirotecnia realizada pela gestão municipal, acerca do que segundo afirmou o prefeito Temoteo Brito, seria a solução dos problemas relacionados ao novo corona-vírus.

Ao total foram mais de 20 leitos entregues por meio de uma parceria entre Governo do Estado, empresas Suzano e Veracel Papel e Celulose, e a prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.S

A Secretaria Municipal está aguardando a entrega das referidas bombas.

O secretário não entrou em detalhes, mas, disse que todas as providências do município foram tomadas.

 

Paciente morre por falta de leitos de UTI! Mas cadê os 21 leitos?

O jornalista Edvaldo Alves esteve no Hospital de Campanha, e procurou saber o motivo pelo qual a paciente Albani Oliveira Bitencourt, 48 anos, moradora de Posto da Mata, não foi recebida no Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, já que ela estava em estado grave devido ao quadro de Covid-19. A paciente conseguiu uma vaga na CTI de Itamaraju, mas, não teve tempo de se recuperar e veio a óbito.

Segundo informou o Portal de Notícias Liberdade News, a paciente Albani Oliveira morreu por falta de respirador, e falta de um tratamento médico adequado, contabilizando mais um óbito para a conta da saúde pública do município.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!