Compartilhem essa reportagem!

A APLB-Sindicato-Teixeira de Freitas, após assembleia geral realizada neste último sábado, dia 16 de março, os professores decidiram por unanimidade entrar em greve, a partir da próxima quinta feira 21 de março pelo prazo legal de 72 horas.

Temoteo Brito e o Secretário de educação Hermon Freitas

A categoria reivindica o reajuste salarial do ano passado que era de 6,81%, sendo que apenas 3,40% foi pago no mês de junho de 2018, e o restante do reajuste, cerca de 3,41% ficou acordado entre o prefeito e a categoria, que seria pago em dezembro de 2018.

No entanto Temoteo Brito como de costume, não honrou com os seus compromissos para com a categoria, e aplicou mais um colote na educação pública.

Ao passo que o secretário municipal de Educação o Sr. Hermon Freitas, não possui autonomia administrativa, e portanto não tem o “Poder da Caneta”, o mesmo solicitou uma reunião a APLB-Sindicato, que seria realizado no último dia 28 de fevereiro, porém pela ausência do secretário bem como do prefeito na referida reunião, o acerto dos 3,41% restantes não ocorreu.

APLB-Sindicato e professores (as) em Assembleia Geral

A APLB-Sindicato simplesmente foi informada via oficio pela Secretaria Municipal de Educação, que designou uma comissão de negociação, tão somente para dizer que a prefeitura de Teixeira de Freitas, não tinha como realizar o reajuste, devido a falta de recursos. Parte dessa falta de recursos se dá em virtude do que ficou conhecido como “O DECRETO DA FALÊNCIA”.

O prefeito Temoteo Brito assinou literalmente a falência econômica e reconheceu a sua notória incompetência de gerir a administração ao publicar no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 12 de fevereiro de 2019, o Decreto Nº 97/2019, que instituiu a contenção de gastos visando única e exclusivamente livrar o gestor das aplicações jurídicas e penais em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal, por conta das inúmeras farras financeiras cometidas pela atual gestão com o erário publico. 

A CONCENTRAÇÃO DA GREVE que será realizada na próxima quinta feira, sairá as 8h da manhã da Praça dos Leões, e seguirá em passeata pelo centro da cidade, em direção a prefeitura municipal de Teixeira de Freitas.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!