Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Greve dos professores de Vereda: 21 dias de greve e nem sinal de acordo com a categoria.

ByLéo Feitosa

set 20, 2018

Exatos 21 dias após o início da greve dos professores da rede municipal de ensino no município de Vereda, poucos se avançou nas negociações. O impasse entre profissionais da educação e a Prefeitura de Vereda, administrada pelo prefeito, Dinoel Souza Carvalho (PR) continua.

[Best_Wordpress_Gallery id=”24″ gal_title=”Dionel”]

Os professores, através da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, reivindicam que a escolha dos diretores e vice das unidades escolares sejam através da escolha direta dos pais e comunidade escolar, que processos requerendo direitos sejam apreciados e deferidos pelo poder público, sejam cortadas gratificações indevidas pagas pelo FUNDEB a apadrinhados políticos, a reformulação do plano de cargos e salários, terço de férias, e o rateio e aplicação correta dos precatórios do FUNDEF, entre outras reivindicações.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

Até o momento o Prefeito Dinoel não sentou com a categoria para buscar uma solução para o impasse, pelo contrário, apadrinhados da administração municipal, valendo-se da desinformação de alguns pais, tentam “culpar” a classe pela greve, tentando “jogar” os pais contra a classe.

Presidente do sindicato lamenta entraves ao acordo

O professor e presidente da APLB – Sindicato, Claúdio Adão, diz que o mantem o diálogo aberto mas que a administração municipal dificulta um acordo.

“O que é lastimável, quando se pensa no processo ensino-aprendizagem “paralisado” no enfraquecimento da ação pedagógica por este tempo de interrupção, que poderia ser evitado”, lamenta.

É no que também acredita pais de alunos como o senhor José Alves, “Sou 100% a favor dos professores, fico feliz e otimista por essas pessoas que se esforçam a cada dia para dar um futuro digno aos nossos filhos, pena terem seus próprios direitos desrespeitados como vemos aqui em Vereda”

 

Leia também!  Prefeitura apresenta novos carros para transporte escolar do distrito de Cachoeira do Mato; veja imagens.

Por: Opinião Pública/ Da Redação

Faça aqui seu comentário!