• 2 de dezembro de 2021 03:13

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Governo do Estado: Em Brasília, governo baiano discute obras com ministro da Infraestrutura.

ByLéo Feitosa

jul 26, 2019

Em agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quinta-feira (25), em Brasília, o vice-governador da Bahia, João Leão, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, pediram rapidez em uma série de obras prioritárias para o estado. Destaque para projetos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), da BR-415 Ilhéus/Itabuna e do aeroporto de Barreiras, além da situação de estradas federais na Bahia.

Leia também!  Adriano Souza em audiência com Josias Gomes "Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural", busca ampliar benefícios para a agricultura familiar no extremo sul baiano.

 

Foto: Alberto Ruy | MInfra

 

De acordo com os secretários, a agenda permitiu que pontos travados avançassem. Uma nova reunião será marcada para a próxima semana a fim de detalhar os portos de Salvador, Aratu, Ilhéus e Porto Sul.

A expectativa da Fiol foi positiva para ambos os governos – tanto o ministro quanto o vice-governador esperam a efetivação do já demonstrado interesse internacional na obra, a exemplo de investidores da China e do Cazaquistão.

Leia também!  Prefeitura de Mucuri executa implantação do Sistema de Gestão Educacional na Rede Municipal de Ensino.

O diálogo também teve êxito quando se pautou o aeroporto de Barreiras. Marcus Cavalcanti informou que a Seinfra enviará toda documentação do aeroporto e conta com a avaliação célere por parte do ministério para que a licitação possa ser lançada.

 

Fonte: SECOM/BA

 

Por: Portal Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!