Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Governador Rui Costa confirma inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista para o dia 23 de julho.

ByLéo Feitosa

jul 15, 2019

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) confirmou a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista para o próximo dia 23 de julho, conforme já vinha sendo anunciado desde o inicio do ano por diversos portais de notícia.

O anúncio da data foi feito pelo governador Rui Costa (PT) em evento de apresentação do pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros na Bahia, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

Rui Costa convidou os presentes a comparecerem à inauguração e disse que um avião foi fretado para trazer os convidados.

Nós negociamos com a Azul um fretamento de aeronave para levar todos como convidados. Os deputados e deputadas federais e estaduais que queiram participar. É um marco. O potencial de Conquista é grande, porque não atende só a Bahia, atende todo o norte de Minas”, disse o governador.

Não está confirmada a presença do presidente Jair Bolsonaro, apesar de diversas agências de notícias terem anunciado a sua presença.

O aeroporto foi construído com recursos de um convênio entre governo do Estado e a União, com 90% de recursos federais.

Dois depois da inauguração, o Aeroporto Glauber de Andrade Rocha será o único da cidade, com a desativação do Pedro Otacílio de Figueiredo. No dia 25, Azul e Passaredo passarão a operar no novo aeroporto. A Gol inicia seus voos no dia 8 de agosto.

Leia também!  Prefeitura Municipal prestigia Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

 

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!