• 4 de outubro de 2022 21:18

“Gestão do trabalho!”: Marcelo Belitardo inaugurou a Creche Emanuelle Matos Rodrigues nesta quarta (14/09), no Estância Biquíni.

ByLéo Feitosa

set 14, 2022

 

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quarta-feira (14) a Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues no bairro Estância Biquíni. Compareceram ao evento o prefeito Dr.  Marcelo Belitardo,secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

 

 

“Queremos ver o melhor para nosso município, e o trabalho da nossa equipe é uma prova de que isto já acontece”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo durante a cerimônia de inauguração. 

 

 

“Ao caminhar pelas ruas de Teixeira, ver os esqueletos de creches abandonadas me incomodava bastante. Investir na conclusão desses equipamentos é um compromisso nosso”.

 

 

A unidade receberá duas turmas do Infantil II e três turmas do Infantil III. 55 crianças já estão matriculadas na creche; antes elas estavam na Escola Municipal Cora Coralina, localizada em um espaço alugado que não possui a estrutura física adequada. 

 

 

A obra da Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues deveria ter sido concluída nas últimas gestões, visto que foi viabilizada através de convênio com o Governo Federal nos anos de 2013 e 2014. 

 

 

A gestão do atual prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, deu prosseguimento com recursos próprios do município para que a estrutura não seguisse abandonada. 

Leia também!  Polícia: Agente funerário é levado por criminosos e assassinado a tiros: Corpo foi encontrado amarrado na Zona Rural de Teixeira.

 

 

“Esse ano ainda vamos inaugurar mais três creches. Agradeço aos envolvidos pelo investimento na educação, uma área tão importante para o nosso país”, frisou Ana Lucia Oliveira Apenburg, secretária de Projetos Estratégicos.

 

 

“Os habitantes do Estância Biquíni esperaram anos por esse espaço, que vai beneficiar também os bairros do entorno. A equipe profissional dessa unidade é experiente, capacitada, e tem o cuidar como principal objetivo”, explicou Aletis Airam da Silva, diretora da creche. 

 

“Sou educadora há mais de 28 anos no município e nunca havia participado da inauguração desse tipo. A gestão atual tem feito a diferença”.

 

 

Regiane Chuaith, secretária de Educação, destacou os esforços da administração pública. “Sou educadora há muito tempo, e percebi que a educação crescia em número de matrículas mas não tínhamos espaços acolhedores. Muito mais do que assistência, planejamos espaços que eduquem adequadamente os cidadãos”.

 

 

A creche é nomeada após Emanuelle Matos Rodrigues: nascida em 24 de dezembro de 2000, a moradora do Estância Biquíni faleceu em 2015 por complicações do lúpus, doença autoimune que a jovem enfrentava. 

 

 

“Esperamos que a família da Emanuelle, presente aqui neste evento, receba essa homenagem com todo o nosso carinho”, ressaltou a secretária Regiane.

 

Leia também!  "Parabéns Samu!": Há 12 anos atuando no atendimento pré-hospitalar de Teixeira de Freitas, SAMU auxilia vítimas de casos graves no menor tempo possível!

 

Clarice matriculou a filha Laura, de 2 anos, na creche inaugurada: “com um salário mínimo é complicado pagar alguém para cuidar das nossas crianças.

 

Meu filho de seis anos também ficava em uma creche, e lá era bem pequeno e com muita gente na fila esperando uma vaga. Teixeira é uma cidade que precisa de lugares assim, é muito importante”

 

 

“Essa ação é maravilhosa para a comunidade do entorno. A creche foi muito esperada e hoje podemos contemplar as crianças daqui.

 

 

“É o ambiente apropriado que almejamos”, disse Alcione Domingues, professora que logo vai estar diariamente com os alunos matriculados. “E que venham mais creches, para que esse sonho se torne realidade para outros bairros”.

 

“A felicidade não é só minha, mas de todos os teixeirenses. Teixeira de Freitas foi bastante descuidada e, agora, podemos trazer melhoras!”

 

“É uma cidade incrível e com um potencial imenso. A homenagem que fazemos aqui é merecida a Emanuelle; fica a lembrança e o conforto à família com esse equipamento”, concluiu o prefeito.

 

Fonte: ASCOM/ PMTF

Por: Opinião Público

INSTAGRAM Oficial do Prefeito Marcelo Belitardo >>> https://instagram.com/drmarcelobelitardo?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Faça aqui seu comentário!