Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Geração de emprego: Empresários cariocas são recepcionados por autoridades do executivo e legislativo teixeirense.

ByLéo Feitosa

mar 15, 2019

Inicialmente numa reunião ocorrida na noite da última quarta-feira (13/03), membros do Poder Executivo, além do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) que é o precursor da ideia, recepcionaram na Pousada Lord os empresários cariocas Sérgio Tavares de Oliveira e Flávio Gouveia, ambos da empresa BTF Distribuidora, empresa especializada na industrialização de produtos derivados de frutas.

Na manhã desta quinta-feira (14), o vereador Agnaldo da Saúde ao lado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Dorivaldo de Almeida Neves, do secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico,  Flávio Guimarães de Pádua e do presidente da Cooperativa Mista, Artur Teixeira reuniram empresários, produtores da região e técnicos do município e de empresas do ramo para uma reunião de explanação no Parque de Exposições.

A empresa BTF é representada pelos executivos Sérgio Tavares, Flávio Gouveia e Rodrigo Ranauro e são homens experientes no mercado de importação e exportação no Brasil, inclusive atendendo as maiores redes de supermercados do país.

O executivo Flávio Gouveia disse que outro fator primordial que os atraiu para se promover um projeto de investimento na geração de emprego e renda para a cidade, no sentido de explorar a principal matéria prima do município que são as suas frutas doces e saborosas, foi a riqueza agrícola, ambiental e a grande porção de água potável que a região oferece em favor da produção agrícola.

O secretário Municipal de Agricultura Dori Neves disse que o município está oferecendo toda a logística possível para que esta plantinha cresça e renda muitos frutos num futuro breve com a implantação de uma grande indústria de beneficiamento de frutas na cidade.

Leia também!  A casa caiu! Examinador da 24ª CIRETRAN e liderança do PT é preso acusado por crime de falsificação de documentos em Teixeira de Freitas.

Dizendo que o levantamento já foi feito pela empresa, o interesse já foi exposto, a viabilidade do município já foi disponibilizado e agora se começa os trâmites para se materializar a segurança jurídica do projeto para que esta grande parceria se consolide de fato.

O vereador Agnaldo da Saúde que é o idealizador do projeto, disse que esse interesse já é fruto da realização do 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável rumo a 2030 realizado de 9 a 11 de maio de 2018 e agradeceu especialmente ao seu amigo e executivo capixaba Luiz Fernando Lorenzoni que lhe ajudou a buscar à empresa BTF Distribuidora para Teixeira de Freitas.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte: TN/ Com Informações de:
Athylla Borborema

Faça aqui seu comentário!