• 17 de setembro de 2021 18:35

Foi ele?: “Remédio Ariston” seria estratégia dos Belitardos para tentar frear fiscalização do vereador Joris de Gel?

ByLéo Feitosa

ago 25, 2021

 

O assunto da semana foi a manobra de Marcelo Belitardo para frear a oposição!

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas-Ba, do dia 24 de Agosto, todos ficaram a espera do discurso do vereador Marcelo Teixeira (PSDB), que certamente anunciaria a sua saída do parlamento municipal para assumir a Secretaria de Assistência Social no lugar da Dr. Carla, mas o anúncio não aconteceu.

 

O prefeito de Teixeira de Freitas Dr. Marcelo Belitardo (DEM) busca uma estratégia para frear o vereador Joris de Gel (PP), segundo informações de bastidores. O mesmo tem feito críticas fundamentadas contra o governo dos irmãos Belitardos, ou melhor dizendo da família Belitardo, e isso tem incomodado a gestão.

Atualmente, Joris de Gel é visto como principal líder da oposição aos irmãos Belitardos na Câmara de Vereadores, e os embates cada vez mais acalorados tem deixados os irmãos sem argumentos diante das críticas feitas pelo edil.

Com o sangue fervendo, Dr. Marcelo Belitardo foi orientado a convocar Ariston Pinheiro (PSDB) que é o atual suplente do vereador Marcelo Teixeira e inimigo declarado do ex-vereador e Jornalista ” In Memorian” Gel Lopes, que foi assassinado em uma via pública central da cidade de Teixeira de Freitas por combater e enfrentar a corrupção instalada na região e cidade de Teixeira de Freitas.

Leia também!  Mucuri sediará 3º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia.

Gel à época foi assassinado com 6 tiros, e todos assistiram o desespero do seu filho Joris clamando e gritando sobre o corpo de seu pai sobre quem seria um dos supostos mandantes.

Tempos passaram e a história faz outra vez os adversários se cruzarem, dessa vez o filho de Gel poderá enfrentar um dos principais inimigos do seu saudoso pai. Ariston Pinheiro já foi vereador por 3 mandatos no município, inclusive um foi enfrentando Gel Lopes.

Na época Ariston era oposição e Gel Lopes líder do prefeito Padre Aparecido ” In Memorian”. Destino, ou não, dessa vez a história é outra, Joris de Gel está em seu segundo mandato, e é um dos principais críticos da família Belitardo, já o Ariston seria o remédio escolhido pelo prefeito para frear Joris de Gel.

Não sabemos ainda o que está acontecendo por trás das cortinas das articulações políticas, mas será que a saída de Marcelo Teixeira vai o beneficiar? Há quem diga que o único beneficiado dessa história é Ariston que assumirá o cargo de vereador.

Por outro lado, os apoiadores de Marcelo Teixeira lutaram incansavelmente para vê o conselheiro tutelar os representar na Câmara de Vereadores, e não vê de forma positiva a sua saída em menos de 9 meses de gestão. Será que se Marcelo Teixeira estivesse na condição de suplente de Ariston, o prefeito iria chamá-lo para assumir a Assistência Social?

Leia também!  "Agora é ela!": Ex-vereadora LIDIANE ALVES, do município de Lajedão é a nova Coordenadora da 24ª CIRETRAN-BA.

Ariston Pinheiro já comemora nos quatro cantos da cidade a sua entrada, Marcelo Teixeira ainda não se manifestou publicamente sobre a sua saída, a Secretária Carla também não disse nada, e nem foi exonerada oficialmente do cargo.

É bem possível que todos estejam avaliando essa decisão de mudanças no parlamento e na Secretaria de Assistência Social, pois talvez aquilo que poderia ser um remédio para combater, pode ser ineficaz, pode não fazer o efeito desejado, até porque não podemos substimar a capacidade de enfrentamento de ninguém, pois quem bem sabe disso é o prefeito Marcelo quando foi desafiado pelo ex-prefeito Timóteo Brito.

Na Câmara ecoa um silêncio sobre a possibilidade de Ariston assumir, nem base e nem oposição se manifestaram a respeito. Nem um parlamentar falou sobre o assunto publicamente, nem mesmo Joris de Gel que é o alvo dessa possível manobra. Vamos aguardar os próximos capítulos, aliás os próximos dias.

Por enquanto é isso que a Coluna “O Deboche”, tem a acrescentar a essa história. Em breve novas histórias serão acrescentadas. 

Quem viver! Verá! 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO /

Faça aqui seu comentário!