Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Fim da Greve: TJBA decide que greve dos professores é ilegal após medida cautelar movida pela PMTF.

ByLéo Feitosa

jun 6, 2019

Pelo o que tudo indica a greve dos professores no município de Teixeira de Freitas-BA, chega a seu fim. Isso porque o Poder Executivo através de sua Procuradoria Geral ingressou com uma Medida Cautelar no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, solicitando que a Justiça decidisse pela ILEGALIDADE da greve dos professores da rede pública municipal.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, em Salvador, pela Desembargadora Drª. Rosita Falcão de Almeida Maia.

Leia também!  Gratidão: Prefeito Marcelo Belitardo inaugura o CRAS IV Vila Vargas, e expressa seu sentimento de gratidão por mais essa importante realização.

“Diante das considerações apostas, concluo que a deflagração da greve não encontra respaldo legal, razão pela qual CONCEDO a tutela de urgência requerida para determinar a imediata cessação do movimento paredista, sob pena de pagamento de multa diária de R$10.000,00 (dez mil reais) a ser suportada pela ré”.

Leia também!  Prefeitura no Seu Bairro: mais uma edição ocorreu nesta sexta, 22, em Cachoeira do Mato; confira!

Entramos em contato com os representantes da APLB/Sindicato para que as suas lideranças comentassem a decisão da Desembargadora Drª. Rosita Falcão. Os mesmos relataram que até o momento a entidade não foi notificada oficialmente da decisão proferida pela Justiça, e que irão aguardar a notificação oficial, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!