Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Fato ou Fake?: Especulação de suposta aliança entre João Bosco e Marta Helena movimenta a política de Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

ago 15, 2019

Para quem não acredita no potencial das mídias sociais e no papel importante que os grupos de interação social irão desempenhar nas próximas eleições.

Bastou ser ventilado nas plataformas digitais a simples especulação de que, o ex-prefeito João Bosco Bittencourt (PT) e a ex-vereadora Marta Helena (PSDB) estariam compondo uma aliança, no intuito de derrotar nas urnas o atual prefeito Temoteo Alves de Brito, para o cenário político de Teixeira de Freitas ficar simplesmente em êxtase.

 

Politicamente falando, alguns analistas políticos acham essa possibilidade remota, não por conta de João Bosco e Marta Helena, não terem nenhum tipo de afinidade, até porque verdade eles têm sim muita afinidade. Os analistas acham difícil essa união simplesmente por Marta Helena ser do PSDB e João Bosco do PT.

Devemos lembrar que na política as pessoas não são inimigas, no máximo podem ser adversários. Inimigos talvez se tornem os apoiadores de A ou B, simplesmente por não conhecerem o jogo político dos bastidores. 

Temoteo Brito e Lucas Bocão na campanha de 2016, são exemplos quase tragicômico, de que os inimigos de hoje, podem se tornarem os aliados de amanhã.    

 

Bom! O que há de verdade ou de mentira nessa união de João e Marta?

 

Leia também!  Prefeitura realiza formação com agentes de portaria e auxiliares de disciplina de instituições de ensino; entenda!

A verdade é que a notícia não é mentira nem verdade. Trata-se apenas do fato, que a campanha pré-eleitoral em si, está se desenrolando.

Teoricamente Marta Helena não poderia ser candidata pelo PSBD, caso componha de fato aliança com João Bosco do PT, isso porque o diretório estadual do partido não permitiria tal junção.

 

A cereja do bolo!

  

A verdade é que a notícia não é mentira nem verdade. Trata-se apenas do fato, que a campanha pré-eleitoral em si, está se desenrolando.

 

Teoricamente Marta Helena não poderia ser candidata pelo PSBD, caso componha de fato aliança com João Bosco do PT, isso porque o diretório estadual do partido não permitiria tal junção.

 

A cereja do bolo!  

 

A verdade é que, compondo João Bosco e Marta Helena essa inusitada aliança, Marta Helena estaria de malas prontas para o PDT, que tem seu diretório municipal temporariamente sob o domínio do vereador Arnaldinho, ex-PT, e assim compor com João Bosco a “Chapa Puro Sangue” PT/PDT.

Apesar que uma coligação PT/PSDB não é de toda impossível.

Só a título de informação,  a tão comentada coligação é possível em Teixeira de Freitas. Uma pequena análise da eleição de 2008 mostra que PSDB e PT andaram juntos.

Leia também!  Mais Infraestrutura: Prefeito Marcelo Belitardo visita obra no bairro Santa Rita. Vejam as fotos.

Nas eleicoes de 2008 o PT coligou em 41% dos municipios ou seja 2292 de 5563 cidades com o PSDB, DEM e PPS.

Com o DEM foram 957 coligacoes. Portanto nada é impossível no bojo político.

 

E não apenas isso!

 

O Partido dos Trabalhadores já teria um Plano B, caso as contas do ex-prefeito do PT, não sejam revertidas no campo judicial. É público é notório que que o ex-prefeito em tese está INELEGÍVEL, por ter tido suas contas reprovadas na Câmara Municipal de Vereadores, por recomendação do TCM- Tribunal de Contas dos Municípios, que opinou também pela reprovação das referidas contas.

 

Ok, mas e o tal plano B?

 

O Plano B é simples, se João Bosco for impedido pela Justiça Eleitoral de ser candidato, com base na Lei da Ficha Limpa, a segunda pessoa na linha de frente do PT, é a Vereadora Erlita Freitas.

 

Logo por consequência factual e estratégica, teríamos não apenas uma “Chapa Puro Sangue”, mas também uma candidatura 100% MULHER…

 

Duvidam? 

 

Bom, ta na moda teorizar estratégias improváveis… Essa não é tão improvável assim! Bora pra frente! 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!