Compartilhem essa reportagem!

 

A PMTF veio a público após alguns portais de notícias, produzirem matéria falsas afirmando que os recursos provenientes para a contratação de banda para a festa da cidade, seria oriundo da Secretária Municipal de Educação, o que segundo a PMTF é uma Fake News.

A prefeitura explica que a notícia é falsa, e alertar a população acerca da propagação de FAKE NEWS, com relação a matéria publicada pelo portal Liberdade News, que apontou o uso de verba específica da Educação para realizar a Festa da Cidade.

Em Teixeira de Freitas, a Secretaria é de EDUCAÇÃO E CULTURA, projetos e atividades culturais são desenvolvidos, realizados e fomentados por essa pasta, mas existem recursos específicos para cada área.

 

Ou seja!

 

 

Recursos da Educação são recursos próprios, e o Departamento de Cultura que funciona vinculada a referida pasta, tem seus próprios recursos. Não sendo portanto os recursos usados oriundos da pasta da Educação, mas sim do Departamento de Cultura.

 

De acordo com a nota, a Secretaria é de Educação e Cultura, portanto, projetos e atividades culturais são desenvolvidos, realizados e fomentados por essa pasta, mas existem recursos específicos para cada área.

 

A gestão explica que a Lei Orçamentária Anual (LOA 2022), demonstra que o Fundo Municipal de Cultura está inserida no Fundo Municipal de Educação da cidade com 5 ações específicas (PROJETO/ATIVIDADE), que são voltadas para as questões culturais.

 

A gestão municipal defende que “tais ações foram vinculadas a fontes de recursos específicas e não estão relacionadas com ações da educação”.

 

A Festa da Cidade é enquadrada no item “Realização de Festas Populares e Religiosas”, e tais despesas são arcadas com recursos próprios conclui a nota.

 

A PREFEITURA EXPLICA!

 

  • A Lei Orçamentária Anual – LOA 2022 demonstra que o FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA está inserida no FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TEIXEIRA DE FREITAS, com 5 ações específicas (PROJETO/ATIVIDADE), que são voltadas para as questões culturais.
  • Tais ações foram vinculadas a fontes de recursos específicas e não estão relacionadas com ações da educação.
  • A Festa da Cidade é enquadrada no item REALIZAÇÃO DE FESTAS POPULARES E RELIGIOSAS, e tais despesas são arcadas com recursos próprios.
  • A gestão municipal reforça que tem compromisso com a legalidade e a utilização correta dos recursos públicos.
  • Notícias e postagens que tentem apontar irregularidade na destinação de recurso próprio da cultura para a realização da tradicional comemoração do Aniversário da Cidade são fake news, uma tentativa de confundir a população.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/ 

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!