Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Fabiane Ferreira, diretora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas-BA realiza evento em homenagem ao Dia do Motociclista.

ByLéo Feitosa

jul 28, 2021

 

A 24 ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas-BA, realizou na manhã da última terça-feira, dia 27 de julho, uma linda homenagem em alusão ao Dia Internacional do Motociclista.

O evento ocorreu na sede da 24ª CIRETRAN, localizada no Loteamento Nanuque, no município de Teixeira de Freitas-BA, e para prestigiar a homenagem estiveram presentes diversas autoridades e membros representantes do motoclube Abutres e moto-taxistas.

 

“Nosso evento foi pensado para fazer o Dia do Motociclista, um dia de homenagem, e também, um dia de reflexão, um dia que nós temos que refletir sobre o que está acontecendo no trânsito, não só aqui o de Teixeira de Freitas, mas o da região.

 

Hoje em dia, percebemos que a motocicleta está sendo um transporte muito utilizado, por conta do trabalho, do lazer, e a moto é mais econômica”, explicou Fabiane Ferreira, diretora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas-BA

 

“Então, eu acredito que este seja mais um evento de conscientização, um trabalho que a 24ª vem fazendo de conscientizar os motoristas e os motociclistas a importância de um trânsito seguro”, acrescentou Fabiane Ferreira.

Fabiane Ferreira, diretora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas. Foto: OSollo

 

O Dia do Motociclista

 

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto leva atendimento de diferentes especialidades para população da Vila Mutum.

Foi estabelecido esta data como o Dia Internacional do Motociclista a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros.

 

 

Em 27 de julho de 1974, morreu o motociclista e mecânico da Honda, Marcus Bernardi, que era bastante querido e conhecido por todos.

Por sugestão do proprietário da concessionária Honda de Sorocaba, o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico. Mediante a sugestão, acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação.

Leia também!  Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio; confira lista de ruas que ainda serão alcançadas.

 

 

A ação foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas: o delegado de polícia cívil Dr. Manoel Andretta, o servidor público “Batista”, agente da Polícia Rodoviária Federal; Coronel Anacleto França, Comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM); a psicóloga Ana Paula; Major Azevedo, do Corpo de Bombeiro; o vereador Bruno Barbosa; os policiais militares Cabo Igor e Cabo Nunes da PRE; Equipe Moto Clube Abutres; Coronel Osíris. e o moto-taxista Adriano, conhecido como Adriano Mototaxi.

Fonte: Jornal O Sollo

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!