Compartilhem essa reportagem!

O ex-governador  Gerson Camata, de 77 anos, foi morto a tiros, no fim da tarde desta quarta-feira, 26 de Dezembro. O crime aconteceu em frente a uma padaria, no bairro Praia do Canto, em Vitória. Segundo a polícia, o ex-governador foi morto com um tiro no pescoço, após uma discussão na rua.

O suspeito do crime, Marcos Venicio Moreira Andrade, presta depoimento na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP), e confessou a autoria do crime. A arma utilizada já foi apreendida e ela não estava legalizada.

“Uma tragédia. Lamentamos muito a morte do ex-governador, que fez um bom governo e tem uma história positiva no nosso Estado”, afirmou o secretário Nylton Rodrigues.

(Foto: Marcos Brandão/Senado Federal)

Gerson Camata participou da Sessão Solene do Congresso, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, em novembro deste ano.

De acordo com o secretário, a motivação do crime seria uma disputa na Justiça, por um processo movido por Camata contra o seu ex-assessor, que teve R$ 60 mil bloqueados em sua conta.

“Hoje na Praia do Canto, o autor do crime foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata próximo a uma padaria. Neste encontro, iniciou uma discussão verbal, onde o ex-assessor sacou uma arma e vitimou o ex-governador”, explicou. Ainda segundo o secretário, o suspeito foi preso por policiais que estavam de folga, minutos após o crime.

“Mais detalhes não serão passados para não atrapalhar nas investigações”, completou o secretário.

 

Por: Opinião Pública/ Fonte/ Tribuna Online/ 

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!