Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eunápolis: Jovens ganham oportunidades para qualificação.

ByLéo Feitosa

mar 1, 2019

Indústria de celulose em parceria com SENAI oferece vagas para aprendizado industrial e administrativo na região Qualificação, oportunidades de emprego e renda para a região. Estes são os objetivos da abertura de mais uma edição dos cursos de aprendizagem: Assistente Administrativo e Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, ofertados pela Veracel Celulose em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

São 40 vagas para ambos os sexos, sendo 28 vagas para o curso de Auxiliar de fabricação de Fibra Celulósica e 12 para o de Assistente Administrativo. Os cursos fazem parte do Programa Jovem Aprendiz da Veracel, que tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Os editais das vagas estão disponíveis no site www.vagas.com.br/veracel.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

As inscrições devem ser realizadas apenas pelo site até o dia 07/03/2019.

CURSO DE AUXILIAR DE FABRICAÇÃO DE FIBRA CELULÓSICA – Neste curso, os alunos conhecerão o processo produtivo de obtenção de celulose e darão auxílio na operação e no controle do processo industrial, seguindo todos os procedimentos operacionais, normas e técnicas de segurança, qualidade e ambientais. O aprendiz, após a qualificação, poderá atuar como operador em diversas etapas da produção, desde o tratamento da matéria-prima até a obtenção dos produtos finais, como a celulose branqueada. Ao longo do curso, os alunos associarão a teoria à prática do setor industrial, na fábrica da Veracel.

Leia também!  "Olhe ele ai oh!": CAEMA prende Vice-prefeito de Alcobaça por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante na Avenida Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas.

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – A primeira fase deste curso acontecerá na sede do SENAI, em Eunápolis, e, posteriormente, as aulas práticas serão realizadas em áreas da Veracel. O assistente administrativo, depois de qualificado, pode atuar em diversos setores de diferentes empresas como: atendimento ao público, elaboração de documentos ou setor financeiro.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!