Estudante de medicina de Itamaraju é alvo de operação da PF por tráfico de drogas para a Europa.
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação contra um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas na manhã da última terça-feira 15.
A investigação revela que a cocaína era enviada da fronteira do Brasil com a Bolívia por meio de estudantes brasileiros de medicina, incluindo um itamarajuense não teve o nome divulgado. Segundo a PF, a droga era destinada ao estado de Goiás, onde era disfarçada em osciloscópios e enviada para o exterior.
Ao todo, 10 mandados foram cumpridos em várias cidades, incluindo Manaus (AM), Itamaraju (BA), Campo Grande e Corumbá (MS), Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura e Espigão d’Oeste (RO).
Segundo a PF, os alunos que cursam medicina na Bolívia desempenhavam papéis financeiros e logísticos no esquema, realizando os pagamentos das remessas da droga.
Até o momento, foram identificadas cinco cargas enviadas pelo grupo para Portugal, Espanha e Inglaterra, além de três cargas apreendidas na Alemanha que estavam a caminho do destino final, que não foi divulgado.