Compartilhem essa reportagem!

 

Mais uma equipe de atletas trouxe orgulho para a cidade através do esporte: os 42 integrantes da Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF) conquistaram 53 medalhas no Campeonato Baiano de Karatê Interestilos 2022.

 

 

A competição que ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto em Alagoinhas. Com 25 medalhas de ouro, 16 de prata e 12 de bronze, Teixeira de Freitas foi consagrada vice-campeã na contagem geral de pontos do evento.

 

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, providenciou o transporte dos esportistas, que embarcaram na última sexta-feira (19) e retornaram nesta segunda (22). Sandra Drago, secretária da pasta, destacou a importância da modalidade:

 

 

“O karatê é um esporte que valoriza tanto o aspecto físico como o mental de quem o pratica. Por isso, nossa gestão procura valorizar práticas que influenciam na formação social de crianças, adolescentes e adultos”.

 

Iuri, de 21 anos, pôde conquistar a medalha de ouro pela sétima vez consecutiva: “estou na ASKATEF há oito anos e esse foi mais um evento em que saímos vitoriosos.

 

 

Agradeço a Prefeitura pelo apoio”. Helen, de 12 anos, também conseguiu aproveitar o campeonato: “fiquei nas categorias verde e roxa e ganhei três medalhas, duas de prata e uma de ouro. Foi incrível, me diverti bastante”. 

 

A Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF) é um projeto social com 30 anos de atuação em Teixeira de Freitas. Apresenta parcerias com instituições como a ONG Paspas e a Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (Abra) — sendo esta a mais recente e com 25 esportistas beneficiados.

“Queremos desenvolver atletas de ponta, que não sejam só campeões em torneios, mas também na vida”, disse o professor Bruce, presidente da ASKATEF!”

 

 

A próxima competição será o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

 

Fonte: ASCOM/ PMTF

Por: Opinião Pública

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!