• 16 de janeiro de 2022 15:58

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Encerra-se dia 29 as inscrições para recenseadores do IBGE em Mucuri, na Bahia e no Brasil.

ByLéo Feitosa

dez 27, 2021

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mantém publicado até o próximo dia 29 de dezembro de 2021, o edital para seleção de recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022. Serão 206.891 vagas temporárias para todo o país – Em Mucuri o número de inscrições tem sido baixo.

 

Em Mucuri, o secretário Municipal de Administração, o advogado Robson Carlos, informou na manhã desta quarta-feira (22) que as inscrições tem sido baixas e serão necessários que pessoas do município se interessem pelas inscrições do processo seletivo para o censo 2022, porque até o momento, o município de Mucuri está poucas inscrições realizadas.

Leia também!  Mucuri: Prefeitura e EMBASA terminam obras do esgotamento sanitário do Cidade Nova em Itabatã.

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

 

“A adesão da população é importante e garantirá ao IBGE uma melhor seleção das equipes, e por consequência, uma maior qualidade da operação censitária como um todo”, disse o secretário.

Leia também!  AVATF - Associação Avança Teixeira de Freitas entrega mais de uma tonelada de alimentos para as famílias de Teixeira de Freitas, entre elas as atingidas pelas recentes chuvas.

Das vagas, 183.021 serão para recenseador, 18.420 para agente censitário supervisor e 5.450 para agente censitário supervisor e 5.450 para agente censitário municipal. As inscrições terminam às 16h de 29 de dezembro deste ano.

E estão sendo feitas pelo site da FGV Conhecimento, onde também poderão ser encontradas informações sobre as provas.

 

Assessoria de Comunicação/ MUCURI

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!