Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Empresa PAVICOL responsável pela duplicação da BA-290 entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto sofre embargo.

ByLéo Feitosa

dez 26, 2018


As obras de duplicação da BA-290 no trecho entre Teixeira de Freitas sentido Medeiros Neto foram embargada pela CONDER, por utilizar material incompatível com a qualidade exigida para o serviço de compactação de solo e terraplanagem.

Segundo informações a empresa CONSTRUTORA PAVICOL LTDA – ME- CNPJ nº 01.090.036/0001-76-, estaria utilizando barro vermelho ao invés do material exigido para a compactação do solo, que seria uma mistura de areia e brita, também conhecido como “Solo Brita”.

A obra em sua totalidade corresponde à 48.000 m² de área pavimentada, e é realizado através de uma parceria da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Administração de Convênios da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e do Governo do Estado.

PAVICOL possui dentre um dos seus sócios-proprietário ( na verdade o principal), o Sr. Antônio Carlos Santos Lima, também conhecido como ”Toninho Prefeitura, acusado em diversos processos na justiça por improbidade administrativa,  ilicitudes em licitações, fraudes, e que recentemente teve os bens bloqueados pela Justiça Federal.

Com base nas informações preliminares parte da obra que corresponde à uma modalidade de consórcio entre a PAVICOL, e a empresa CONSTRUTORA SCOPEL, será concluída pela SCOPEL, empresa essa que não foi alvo do embargo.

Leia também!  Hospital de Medeiros Neto recebe mais de um mil uniformes fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Santa Maria e Corcovado.

A empresa PAVICOL também foi alvo de denúncias recentemente, por ter deixado parte da população de Teixeira de Freitas no extremo sul baiano, sem o abastecimento de água da EMBASA.

A Empresa Baiana de Água e Saneamento-EMBASAdivulgou em nota que a referida empresa (PAVICOL), havia efetuado sem a sua autorização a suspensão do fornecimento, como comprovado no anexo abaixo.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

 

Tentamos entrar em contato com a empresa PAVICOL pelos telefones disponíveis, para que a mesma se pronunciasse acerca do caso, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos exito.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ 


Faça aqui seu comentário!