Empresa habilitada pela Prefeitura de Itamaraju desiste de atuar no transporte escolar.

 

A licitação para escolha da empresa que vai operar o transporte escolar da rede púbica municipal de Itamaraju virou um imbróglio que pode demorar bem mais que o esperado para ter um desfecho satisfatório.

 

O fato é que a Nova Bahia Ltda., empresa habilitada pela prefeitura recentemente para operar o transporte escolar, anunciou sua desistência na última quarta-feira 23. A decisão foi comunicada por meio de um ofício dirigido à administração pública, onde a empresa expôs as razões que a levaram a essa escolha.

 

Com valor um valor proposto em quase R$ 8 milhões pelo serviço, a empresa foi habilitada após análise dos documentos apresentados na plataforma de licitações.

 

De acordo com a empresa, a desistência se baseia em dificuldades técnicas inesperadas que comprometeriam a execução do serviço de transporte escolar, na impossibilidade de alocar uma equipe especializada dentro do prazo estipulado para o início das atividades e em problemas logísticos que inviabilizam a entrega do serviço de acordo com os padrões de qualidade exigidos.

 

A empresa destacou ainda que essa decisão foi tomada para preservar a qualidade e integridade dos serviços públicos, além de solicitar que a desistência fosse aceita sem a aplicação de penalidades. Até o momento a gestão municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

 

O prefeito Jorge Almeida utilizou as redes sociais para comunicar sua preocupação com a situação e reafirmar seu compromisso com a segurança das crianças.

 

Mesmo sem uma empresa atuando no serviço de transporte escolar e das reclamações por parte de pais de alunos, em suas postagens, ele destaca importância de um serviço que atenda a todos os padrões exigidos e garantiu que a prefeitura está trabalhando para resolver a questão.