• 4 de outubro de 2022 20:42

Elmar Nascimento envia emenda para novos equipamentos no aeroporto 9 de Maio e retorno dos vôos comerciais.

ByLéo Feitosa

ago 8, 2022
O deputado federal do União Brasil tem feito diversos investimentos em Teixeira de Freitas através de articulação do prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Os voos comerciais do Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, vão retornar em breve. Após interrupção de alguns meses devido à falta de estrutura adequada tanto do espaço físico quanto de equipamentos, o transtorno causado para a população está com os dias contados.

A Gol já sinalizou o município do Extremo Sul Baiano como um de seus novos destinos de voos domésticos.

As medidas de adequação que causaram a interrupção não foram adotadas pela empresa que ganhou a concessão do Governo do Estado para administrar o local, precisando de intervenção da administração do município e do deputado federal Elmar Nascimento.

Leia também!  #GestãoDoTrabalho: Prefeitura de Teixeira de Freitas realizou a ação Hiperdia Extra Murus na manhã desta quinta (15/09).

Entendendo os prejuízos econômicos, turísticos, logísticos, dentre outros, o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, promoveu diversas reuniões entre as partes envolvidas para trazer uma solução para a comunidade.

Buscou, assim, apoio em Brasília e o deputado federal Elmar Nascimento prontamente enviou uma emenda de R$600.000,00 para adquirir equipamentos necessários.

O aeroporto está passando por um processo de certificação para atender às demandas das empresas aéreas e contará com ampliação de pista para que seja possível realizar o pouso por instrumento em caso de chuvas e neblinas.

Leia também!  Violência: Frentista de Eunápolis agredido por vizinho morre em hospital após um mês internado.

Este era o motivo principal dos cancelamentos dos voos, uma vez que as aeronaves pousavam apenas por visualização. Algumas companhias já demonstraram interesse em operar em Teixeira de Freitas, ou seja, é possível que a partir de agora existam mais possibilidades de voos do que antes.

ASCOM/ PMTF

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!