Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleições: Eujácio Dantas desmente fábrica de mentiras de Temoteo Brito, e reafirma; “Sou pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas”

ByLéo Feitosa

set 20, 2019

Ao contrário do vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, que diz ter sido “convocado” pelo prefeito Temoteo Brito, a compor uma aliança para governar o município de Teixeira de Freitas-BA; o ex-secretário de saúde da gestão passada, desmentiu veementemente que tenha aceitado qualquer tipo de convite feito pelo atual gestor, ou por qualquer um de seus arautos.

Recentemente o baixo (ou melhor), o baixíssimo clero da gestão timotista andou espalhando algumas noticias falsas “fake news”, de que Eujácio Dantas, que atualmente se encontra em processo de filiação ao PSD, do senador Otto Alencar e coordenado pelo Dep.Federal Paulo Magalhães, teria firmado uma aliança nos bastidores com Temoteo Brito (PP).

A mesma equipe do baixo claro ventilou que o vereador Jonathan Molar, também teria firmado o mesmo acordo, no entanto em ambos os casos a noticia falsa foi desmentida, tanto por Eujacio Dantas, como por Jonathan Molar.

No caso de Jonathan Molar, a vergonha sofrida pela equipe de comunicação de Temoteo Brito, foi ainda pior; pois o mesmo afirmou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, que só aceitaria aliança com Temoteo Brito, no dia que;

Leia também!  UMMI efetua acompanhamento humanizado às gestantes assistidas; confira detalhes.

“As vacas criassem asas e voassem. Ou seja…. Nunca!”

Mas voltando a Eujacio Dantas! 

Segundo Eujácio, a referida notícia espalhada pelas redes sociais é uma notícia sem nenhum fundo de verdade, e Eujácio reiterou que:

“Converso com todos os que me procurarem sobre a atual situação da cidade e sobre projetos futuros”

“Fui procurado por pessoas ligadas ao prefeito e como pessoa civilizada que sou, sentei para discutir a situação da cidade e não sobre a formação de alianças disse.

Ex-secretário de saúde do município na gestão do ex-prefeito João Bosco, Eujácio Dantas, teve atuação bastante elogiada a frente da pasta, e por isso é cortejado por vários partidos para ter seu nome lançado ao cargo máximo do executivo municipal.

Recentemente, recebeu convite do senador Otto Alencar e do deputado Federal Paulo Magalhães, para integrar as fileiras do PSD, e segundo o mesmo, pediu ao senador e ao deputado um tempo para consultar seus aliados. Eujacio Dantas pode vir a ser a única e mais viável alternativa para a base do governador Rui Costa no município de Teixeira de Freitas.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

Mas é João Bosco, será pré-candidato pela mesma base que Eujácio Dantas? 

 

Mesmo o ex-prefeito João Bosco Bittencourt afirmando que será candidato a prefeito de Teixeira de Freitas em 2020, suas chances de êxito são bastante remotas, em virtude da Lei da Ficha Limpa.

O ex-prefeito João Bosco Bittencourt (PT) acumula duas contas reprovadas na Câmara Municipal de Vereadores, endossadas pelo parecer técnico negativo do TCM- TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA- , referente aos dois primeiros anos a frente da gestão municipal nos anos de 2012 a 2016.

Por essa razão precisa primeiro reverter esse quadro na Justiça.

Por tabela, Eujácio Dantas seria a aposta mais coerente. No entanto nada está definido e muita água ainda vai rolar até as eleições de fato. O jeito é esperar que a peneira da conjuntura faça a devida separação do que é “Joio e do que é Trigo”, nessa que promete ser a eleição municipal mais acirrada da historia de Teixeira de Freitas-BA.

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!